Erik ten Hag considerou surpreendente a goleada sofrida este sábado pelo Manchester United diante do Brentford (0-4), frisando que os "erros individuais" nos primeiros dois golos foram decisivos para o desfecho da partida.
"É difícil para mim começar um jogo assim, e também é uma surpresa. Sofrer quatro golos em 35 minutos não é possível... a equipa precisa de se responsabilizar. Sinto-me mal pelos adeptos, que fizeram tudo para nos apoiarem", começou por dizer o holandês à 'Sky Sports', antes de revelar o que transmitiu aos jogadores antes do encontro.
"Pedi para acreditarem no seu jogo e para se responsabilizarem por aquilo que acontece dentro de campo, e foi isso que não fizeram. É algo em que precisamos de trabalhar. Também é minha responsabilidade, sou o principal responsável e vou trabalhar nisso, mas eles também têm de acreditar neles".
Ten Hag considerou ainda que os erros individuais de De Gea - no primeiro golo - e de Eriksen - no segundo - foram decisivos para o resultado final. "[Os primeiros dois golos] São erros individuais que não podem acontecer. Temos de aprender com isso. De Gea é um grande guarda-redes. Claro que situações assim mudam o jogo, mas é preciso manter o plano e seguir em frente. Erros fazem parte do futebol, é preciso reagir".
O técnico abordou ainda a adaptação de Lisandro Martínez à Premier League, afirmando que o argentino não é responsável pelo desaire. "Não acho que tenha sido esse o problema, sofremos quatro golos. É um processo difícil. Claro que esperávamos um começo diferente, não foi algo assim que imaginámos. Parece que os jogadores trouxeram para esta época o que aconteceu no passado. Temos de ultrapassar isso. Precisamos de jogadores novos e de qualidade", rematou.
Por RecordInternacional português determinado a triunfar no Manchester United
Ex-companheiro de equipa do português no Manchester United foi buscar um 'tesourinho' ao baú das recordações
Guarda-redes, que esteve na humilhante eliminação na Taça da Liga frente a equipa da 4.ª divisão, ruma ao Trabzonspor
Patrick Dorgu lamentou as saídas dos compatriotas Eriksen mas principalmente Hojlund
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano