Rio Ferdinand voltou a falar sobre o difícil momento que o Manchester United atravessa e, sem poupar nas críticas, defendeu que Ole Gunnar Solskjaer devia deixar de imediato o comando técnico dos red devils.
Após uma nova derrota, desta vez frente ao Manchester City (2-0), o antigo defesa do clube de Old Trafford afirmou que esta é a hora certa para "passar a batuta" e "sair agora com a cabeça bem levantada".
O norueguês continua sob pressão depois de vários resultados abaixo do esperado e, apesar do seu ex-companheiro, agora comentador, sempre ter defendido Solskjaer, os últimos jogos têm feito com que Ferdinand criticasse o trabalho do treinador pedisse a sua saída clube. "Começámos a época com imensa esperança: a grande janela de transferências que tivemos, o entusiasmo… estávamos todos a pensar ‘agora é o nosso momento", afirmou o antigo defesa central ao podcast ‘Five with Vibe’.
"Ole veio para o clube para nos fazer chegar a este ponto. Chegou para criar uma equipa que nos permitisse lutar pela liga. Mas sento-me aqui agora e ao pensar não acho que consigamos lutar pela liga. Olho para a equipa todas as semanas a pensar o que é que vamos fazer taticamente?", disse.
"Não vejo qualquer filosofia ou identidade na maneira como o Man. United joga. Fico confuso ao ver a equipa. Sempre fui, lá no fundo, um pouco cético em relação ao facto de Solskjaer nos conseguir levar ao título. Nunca estive totalmente convencido disso. Mas aquilo que mostramos com a equipa que temos… acho que está na hora de passar a batuta para outra pessoa que nos consiga levar ao próximo passo", acrescentou o antigo internacional inglês.
"Se o Ole sair agora, pode sair com a cabeça bem levantada porque desde que ele chegou até agora fez um trabalho muito positivo".
"Solskjaer cumpriu aquilo pelo qual ele foi contratado. Chegou e devolveu a esperança aos fãs, fez com que os adeptos voltassem e quisessem ver a equipa jogar outra vez. Ele fez isso. Fez um excelente trabalho nesse sentido. Mas ele vai-nos levar à conquista de títulos? Vai fazer com que lutemos pela Liga dos Campeões? Tenho que ser honesto, acho que não", concluiu.
Internacional português determinado a triunfar no Manchester United
Ex-companheiro de equipa do português no Manchester United foi buscar um 'tesourinho' ao baú das recordações
Guarda-redes, que esteve na humilhante eliminação na Taça da Liga frente a equipa da 4.ª divisão, ruma ao Trabzonspor
Patrick Dorgu lamentou as saídas dos compatriotas Eriksen mas principalmente Hojlund
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano