1/2
Cristiano Ronaldo teceu algumas críticas à forma como o treinador Erik Ten Hag tem gerido o Manchester United desde a sua chegada ao clube. As palavras do craque português em entrevista ao ex-companheiro de equipa Rio Ferdinand foram reproduzidas em vários meios de comunicação social ligados ao desporto, páginas desportivas e ainda personalidades ligadas ao mundo do futebol, como foi o caso de Fabrizio Romano.
O jornalista italiano, que tem ganho reconhecimento muito pelo seu conhecimento durante o período de mercado de transferências, partilhou as mais recentes declarações de Cristiano Ronaldo, onde o craque português deixou alguns conselhos ao antigo técnico, na sua página de Instagram e contou com um 'gosto' muito especial: de Alejandro Garnacho. O jovem extremo de apenas 20 anos, já internacional pela Argentina, tem Cristiano Ronaldo como ídolo e não demorou a reagir às críticas de CR7 à forma como Ten Hag tem vindo a gerir o clube desde que chegou a Old Trafford.
O 'gosto' de Alejandro Garnacho, que esteve recentemente na seleção argentina para a dupla jornada da fase de qualificação sul-americana para o Campeonato do Mundo de 2026, teve uma rápida reação de grande parte dos adeptos do Manchester United, que adivinham vida difícil para o camisola '17' dos red devils no regresso a Manchester. "Deve querer arranjar problemas", escreveu um. "Vai para o banco de suplentes a partir de amanhã", acrescentou outro. Já um terceiro adepto adicionou: "Espero muito sinceramente que ele seja vendido." "Bem, parece que a partir de agora vamos ver mais do [Amad] Diallo", sublinhou um quarto adepto dos red devils, como dá conta o jornal 'The Sun'.
"O treinador... Dizem que não podem competir na Liga dos Campeões. Como treinador do Manchester United não podes dizer que não vais lutar para ganhar a Liga dos Campeões. Mesmo que não tenhas potencial, não podes dizer isso. Tens de dizer 'vamos tentar', tens de tentar. Se o Ten Hag ouvir o Ruud [van Nistelrooy, ex-jogador dos red devils que integra a equipa técnica do holandês] talvez beneficie com isso. Porque ele conhece o clube e o clube devia ouvir os tipos que por lá passaram. Tu [Rio Ferdinand], ou o Roy Keane, ou o Paul Scholes, ou o Gary Neville, seja quem for, até Sir Alex Ferguson. Não se pode reconstruir um clube sem conhecimento, não com tipos que trabalham num escritório. Eles [os ex-jogadores] entendem. As pessoas que entendem o futebol são em 99 por cento dos casos as que estiveram no balneário. Sabem como lidar com os jogadores, são pessoas que entendem estas coisas", disse o craque português, na entrevista que foi transmitida no seu novo canal do YouTube.
Recorde-se que última temporada o Manchester United não foi além do 8.º lugar na Premier League, depois de não ter passado da fase de grupos na Champions. No final da época, os red devils venceram a Taça da Liga inglesa, um título que terá ajudado Ten Hag a manter-se no cargo de treinador do clube de Manchester, apesar das várias críticas dos adeptos ao técnico holandês.
Por RecordTreinador português terá ficado muito satisfeito com a "exibição profissional" dos seus jogadores diante do Sunderland
Relação entre o médio e o treinador 'explodiu' na altura em que ambos representavam o Manchester United
Coproprietário do Manchester United assegura que o treinador português precisa de mostrar o seu trabalho a três anos
Em causa está o elevado interesse de alguns dos maiores clubes sauditas no capitão dos red devils
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata
Ponta-de-lança Bjorn Kristensen, nascido na Noruega, foi a grande figura do encontro com um póquer
Morgan Rogers (3'), Watkins (11') e Saka (20') fabricaram o triunfo inglês por 3-0