A passagem de Ruben Amorim no Manchester United tem sido marcada por constantes altos e baixos e um dos piores momentos aconteceu no final da temporada passada quando, frente ao Tottenham, os red devils saíram derrotados da final da Liga Europa (1-0). Hoje, a imprensa inglesa revela o "raspanete brutal" que o treinador português deu a alguns jogadores - nomeadamente a Manuel Ugarte - nessa altura e sublinha que o técnico chegou a dizer ao médio que está "irreconhecível".
Segundo informação do 'The Athletic', Ruben Amorim arrasou Ugarte por este não estar a mostrar a mesma ética de trabalho de outrora, dando a entender, também, que o uruguaio estaria confortável por achar que tinha o lugar garantido no Manchester United, uma vez que já tinha trabalhado com o técnico no Sporting, entre 2021 e 2023. Amorim terá mesmo admitido que já não reconhecia Ugarte como o mesmo jogador.
Diz ainda a mesma fonte que estas críticas foram bem recebidas pelo plantel, que achou justo Ruben Amorim visar Ugarte naquela ocasião.
Recorde-se que, durante a passagem de ambos pelo Sporting, Ruben Amorim chegou a deixar muitos elogios a Ugarte quando foi desafiado a compará-lo com Morten Hjulmand e João Palhinha.
[Artigo atualizado às 16h51]
Por André SantosTécnico do Manchester United ainda não perdeu qualquer jogo desde que assumiu o cargo
Declarações do coproprietário do Manchester United têm sido tema no Reino Unido
Antigo médio dos red devils fala em baixas expectativas
Coproprietário do Manchester United obrigado a retratar-se
Campeão PSG lidera a lista
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Vitória na final (1-1 e 8-7 por pontapés da marca de penálti) diante do Al-Muharraq de Nandinho
Ortopedista que operou Ibra ou Benzema esteve em Portugal e destaca a evolução no tratamento da lesão