_

Jim Ratcliffe pede desculpa por comentários polémicos sobre imigração no Reino Unido

Jim Ratcliffe
• Foto: AP

Jim Ratcliffe causou controvérsia no Reino Unido, após ter proferido alguns comentários polémicos sobre o fluxo da imigração no Reino Unido. Depois de o primeiro-ministro britânico Keir Starmer ter mesmo afirmado que estas foram ofensivas, o coproprietário do Manchester viu-se obrigado a pedir desculpa pelo sucedido.

Numa entrevista à 'Sky News', o fundador da INEOS disse o Reino Unido está a ser "colonizado": "Não se pode ter uma economia com nove milhões de pessoas a receber ajuda social e um fluxo enorme de imigrantes. Quer dizer, o Reino Unido foi colonizado. Está a sair muito caro. O Reino Unido foi colonizado por imigrantes, não foi? A população do Reino Unido era de 58 milhões em 2020, agora é de 70 milhões. São mais 12 milhões de pessoas".

PUB

Posteriormente, Ratcliffe lançou um comunicado em que se retrata, pedindo desculpa pela "escolha de palavras que pode ter ofendido muita gente no Reino Unido e na Europa". No entanto, reitera que considera fundamental aumentar o controlo da imigração no país e manter o debate em aberto.

Por André Teixeira
1
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Notícias Mais Vistas
PUB