Marcus Rashford prolongou a sua ligação ao Manchester United até 30 de junho de 2028, anunciou o clube inglês, em que atuam os internacionais portugueses Bruno Fernandes e Diogo Dalot.
"Eu entrei no Manchester United como um menino de sete anos com um sonho. Essa mesma paixão, orgulho e determinação para ter sucesso ainda me move sempre que tenho a honra de vestir esta camisola", lançou o avançado de 25 anos, em declarações reproduzidas no sítio oficial do terceiro classificado da Premier League na última época.
Formado na Academia Wythenshawe, Rashford já fez 359 jogos e marcou 123 golos pelos red devils desde que fez sua estreia na equipa principal em 2016, e fez uma grande temporada em 2022/23, marcando 30 golos. "Já tive experiências incríveis neste clube incrível, mas ainda há muito a conquistar e continuo incansavelmente determinado a ganhar mais troféus nos próximos anos", realçou o internacional inglês.
E acrescentou: "Como adepto do United a vida toda, sei da responsabilidade de representar este emblema e sinto os altos e baixos tanto quanto qualquer um. Posso garantir que vou dar tudo para ajudar a equipa a chegar ao nível que somos capazes e posso sentir a mesma determinação no balneário. Eu não poderia estar mais animado para o futuro".
Por seu turno, John Murtough, diretor para o futebol do Manchester United, mostrou-se entusiasmado com esta renovação, considerando o jogador de 25 anos um "talento brilhante", mas vincando também a sua humildade e dedicação. "Sabemos que ainda há muito mais por vir dele, e podemos ver a fome que o Marcus sente para alcançar os mais altos níveis de sucesso aqui no Manchester United. Trabalhar com [o treinador] Erik ten Hag é o ambiente perfeito para o Marcus continuar a desenvolver-se como um dos melhores jogadores de ataque do mundo", salientou o dirigente.
Técnico diz que não estaria no Man. United se o 'Special One' não tivesse aberto as portas aos portugueses
Treinador do Chelsea lamentou ainda a forma como a equipa ficou reduzida a 10 jogadores logo aos 5 minutos de jogo
Treinador do Manchester United reage à vitória sobre o Chelsea, onde o ex-FC Porto foi expulso: "Está a sentir-se pior do que eu", atirou
Red devils regresam às vitórias com golo de Bruno Fernandes e duas uma expulsões na 1.ª parte
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Na antevisão do jogo com o Chelsea
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins