Mourinho pretende voltar a treinar uma equipa no início da próxima temporada, um projeto que o entusiasme e lhe permita fazer o que mais gosta. "O que é importante para mim é o clube ter objetivos e que eu possa dizer que estou pronto para lutar por eles. Não quero dizer realistas, mas [pelo menos] semirrealistas. Porque quando fui para a Roma ninguém sonhava com as finais da Liga Europa e conseguimos. Não é possível ir para um clube quase a descer de divisão e o objetivo ser ganhar a Liga dos Campeões. É um bom objetivo, mas não é justo", refere em entrevista ao 'Expresso'.
Mourinho recorda também alguns momentos que lhe deixaram mágoa nos últimos anos, nomeadamente a saída do Manchester United. "A minha relação com Ed Woodward era boa. Boa do ponto de vista pessoal. Mesmo atualmente trocamos mensagens. Mas, do ponto de vista profissional, não foi a melhor. Eu sou quem sou. Sou um homem de futebol. O Ed vem de um contexto diferente e o que o Ten Hag teve na sua passagem pelo Manchester United, eu não tive. Não tive esse nível de apoio. Não tive esse nível de confiança. Por isso, saí triste, porque senti que estava no início do processo. Em alguns momentos, senti que se confiassem em mim e acreditassem na minha experiência as coisas podiam ter sido diferentes. Ainda estão lá alguns jogadores que eu não queria há cinco ou seis anos. Acho que representam um pouco o que considero não ser o melhor perfil profissional para um clube de uma certa dimensão. Mas fiz o meu trabalho lá. O tempo acaba sempre por mostrar a verdade. Eu adoraria que o Manchester United tivesse sucesso", refere.
O técnico volta a colocar Portugal entre os favoritos à conquista do Euro'2024. "Podemos ganhar porque temos uma Seleção Nacional incrível - a melhor de sempre - mas um clube português ganhar a Liga dos Campeões? Talvez nos próximos 20 anos", defende.
Por RecordDepois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Red devils deixaram palavras de apoio na publicação de Rhys Bennett
Antigo lateral do Machester United satisfeito com últimas exibições
Red devils batem Brighton e somam terceira vitória consecutiva na Premier League
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão
Treinador de 52 anos apresentou a demissão e o clube aceitou
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus