Mourinho e o Man. United: «Não tive o nível de apoio de Ten Hag. Por isso, saí triste»

• Foto: Luís Vieira/Movephoto

Mourinho pretende voltar a treinar uma equipa no início da próxima temporada, um projeto que o entusiasme e lhe permita fazer o que mais gosta. "O que é importante para mim é o clube ter objetivos e que eu possa dizer que estou pronto para lutar por eles. Não quero dizer realistas, mas [pelo menos] semirrealistas. Porque quando fui para a Roma ninguém sonhava com as finais da Liga Europa e conseguimos. Não é possível ir para um clube quase a descer de divisão e o objetivo ser ganhar a Liga dos Campeões. É um bom objetivo, mas não é justo", refere em entrevista ao 'Expresso'.

Mourinho recorda também alguns momentos que lhe deixaram mágoa nos últimos anos, nomeadamente a saída do Manchester United. "A minha relação com Ed Woodward era boa. Boa do ponto de vista pessoal. Mesmo atualmente trocamos mensagens. Mas, do ponto de vista profissional, não foi a melhor. Eu sou quem sou. Sou um homem de futebol. O Ed vem de um contexto diferente e o que o Ten Hag teve na sua passagem pelo Manchester United, eu não tive. Não tive esse nível de apoio. Não tive esse nível de confiança. Por isso, saí triste, porque senti que estava no início do processo. Em alguns momentos, senti que se confiassem em mim e acreditassem na minha experiência as coisas podiam ter sido diferentes. Ainda estão lá alguns jogadores que eu não queria há cinco ou seis anos. Acho que representam um pouco o que considero não ser o melhor perfil profissional para um clube de uma certa dimensão. Mas fiz o meu trabalho lá. O tempo acaba sempre por mostrar a verdade. Eu adoraria que o Manchester United tivesse sucesso", refere.

PUB

O técnico volta a colocar Portugal entre os favoritos à conquista do Euro'2024. "Podemos ganhar porque temos uma Seleção Nacional incrível - a melhor de sempre - mas um clube português ganhar a Liga dos Campeões? Talvez nos próximos 20 anos", defende.

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Man. United Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB