Ruud van Nistelrooy foi oficializado como novo treinador do Leicester na passada sexta-feira e, em declarações reproduzidas pela imprensa britânica, assumiu ter ficado "magoado" pela maneira como deixou o cargo de técnico interino do Manchester United logo após a chegada de Ruben Amorim.
"Assim que assumi o cargo de interino, disse que estava ali para ajudar o Manchester United e que ficaria para isso mesmo. E era isso que queria. Portanto, claro que fiquei desapontado, bastante desapontado. Ter de sair magoou-me", frisou o holandês, de 48 anos.
E prosseguiu: "O único trabalho que teria aceitado como adjunto seria no Manchester United, pela ligação que tenho com as pessoas do clube, com os adeptos. No fim das contas, consegui aceitar a decisão porque também percebo o novo treinador. Eu próprio sou um".
A fechar, Nistelrooy, que em 2022/23 orientou o PSV, revelou alguns dos pormenores da conversa que teve com Ruben Amorim: "Fiquei grato por isso. Uma conversa de homem para homem, pessoa para pessoa e treinador para treinador. Ajudou-me muito a seguir em frente e a começar a negociar outras possibilidades", concluiu.
Recorde-se que Nistelrooy assinou um contrato válido até junho de 2027 com o Leicester. O holandês sucede no cargo a Steve Cooper.
Por RecordPlano passa por contratar uma empresa externa de catering que abasteça os bares de Old Trafford
Antigo craque inglês revela que foi um momento difícil na carreira
Antigo médio dos red devils não poupa nas palavras
Capitão do Man. United contou detalhes da oferta dos encarnados, em entrevista ao Canal 11
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo