Ruud van Nistelrooy foi oficializado como novo treinador do Leicester na passada sexta-feira e, em declarações reproduzidas pela imprensa britânica, assumiu ter ficado "magoado" pela maneira como deixou o cargo de técnico interino do Manchester United logo após a chegada de Ruben Amorim.
"Assim que assumi o cargo de interino, disse que estava ali para ajudar o Manchester United e que ficaria para isso mesmo. E era isso que queria. Portanto, claro que fiquei desapontado, bastante desapontado. Ter de sair magoou-me", frisou o holandês, de 48 anos.
E prosseguiu: "O único trabalho que teria aceitado como adjunto seria no Manchester United, pela ligação que tenho com as pessoas do clube, com os adeptos. No fim das contas, consegui aceitar a decisão porque também percebo o novo treinador. Eu próprio sou um".
A fechar, Nistelrooy, que em 2022/23 orientou o PSV, revelou alguns dos pormenores da conversa que teve com Ruben Amorim: "Fiquei grato por isso. Uma conversa de homem para homem, pessoa para pessoa e treinador para treinador. Ajudou-me muito a seguir em frente e a começar a negociar outras possibilidades", concluiu.
Recorde-se que Nistelrooy assinou um contrato válido até junho de 2027 com o Leicester. O holandês sucede no cargo a Steve Cooper.
Por RecordInternacional português determinado a triunfar no Manchester United
Ex-companheiro de equipa do português no Manchester United foi buscar um 'tesourinho' ao baú das recordações
Guarda-redes, que esteve na humilhante eliminação na Taça da Liga frente a equipa da 4.ª divisão, ruma ao Trabzonspor
Patrick Dorgu lamentou as saídas dos compatriotas Eriksen mas principalmente Hojlund
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências