A visita de Ruben Amorim a Old Trafford foi "memorável", nas palavras do próprio Manchester United. Enquanto ainda não começa a trabalhar oficialmente com o plantel, o treinador português vai conhecendo as instalações do novo clube, nomeadamente o 'Teatro dos Sonhos'. E fê-lo numa altura em que decorriam visitas guiadas ao recinto, com o técnico a fazer as delícias dos visitantes, com o seu humor a chamar a atenção dos presentes.
Enquanto estava no relvado a 'inspecionar' o banco a partir de onde dará instruções, Amorim ouviu um "parabéns", em bom português, de um compatriota que estava no 'tour'. Mas um dos momentos mais marcantes foi quando visitava o museu do United, onde se encontrava um casal que celebrava o seu 14.º aniversário de casamento e que certamente nunca irá esquecer o momento. "Já não preciso de mais nenhuma prenda de casamento. Foi perfeito. Nada de flores ou coisas do género. Ver o novo treinador foi mais do que suficiente para mim", disse Morenike, junto do seu marido Everest.
Outro dos momentos mais curiosos surgiu na visita ao balneário da equipa, onde se encontravam mais pessoas numa visita guiada. E Amorim aproveitou para começar já a dar ordens, com uma espécie de 'onze' improvisado face aos presentes. "Tu e tu jogam de início, tu ficas no banco", atirou o técnico aos visitantes, visivelmente surpreendidos com o gesto.
Enquanto ia conhecendo mais funcionários do clube, Amorim confraternizou também com Ella Toone, uma das figuras da equipa feminina do Manchester United e que aproveitou para tirar uma fotografia com o novo 'boss' da equipa masculina.
A sala de conferências foi o derradeiro local, com o qual Amorim admitiu ter alguma familiaridade. "É engraçado, vi esta sala tantas vezes. Domingo da próxima semana, Ipswich. Estaremos prontos", disse o técnico, sentado no lugar onde em breve falará com os jornalistas.