1/2
A 6 de agosto de 2003 o Sporting defrontou e venceu o Manchester United na inauguração do novo estádio de Alvalade. Uma partida histórica e marcante para o clube leonino, mas também para Cristiano Ronaldo. Com uma exibição de gala, o então camisola '28' do Sporting, com apenas 18 anos, deixou Alex Ferguson e o plantel dos red devils rendidos ao seu talento, o que fez com que o experiente treinador escocês tomasse a decisão de contratá-lo de imediato.
"Tínhamos acabado de viajar de Chicago [Estados Unidos] para Portugal e disputámos um jogo de pré-época contra o Sporting. Saímos do avião, comemos alguma coisa e estávamos completamente exaustos. Entrámos em campo e aquele rapaz [Cristiano Ronaldo] era simplesmente eletrizante. Só ficámos a olhar para ele e a pensar 'uau'!", começa por recordar o antigo médio inglês dos red devils, que foi titular nessa partida, em declarações à casa de apostas Ladbrokes.
Mas as negociações entre o clube inglês e o Sporting, que decorreram logo após o encontro, fizeram os jogadores do United entrar em desespero... no interior do autocarro. "Depois do jogo estávamos todos a dar desculpas uns aos outros, todos cansados. Fizemos um jogo horrível e tivemos de ficar três horas à espera no estacionamento. Já estavam todos a ficar fulos porque só queríamos ir embora dali, mas o treinador e o David Gill [CEO do United naquela época] estavam dentro do estádio a contratar o Cristiano Ronaldo", acrescenta Butt.
Curiosamente, apenas 10 dias depois, o antigo internacional britânico deu lugar a Cristiano Ronaldo, aos 61 minutos, no Manchester United-Bolton, que marcou a estreia do internacional português pelos red devils. E o resto... é história.
Irmão mais velho do jovem foi a Old Trafford ver o jogo do Manchester United com o Bournemouth
Internacional português faz revelação no programa 'Soltinhos pelo Mundo' do Canal 11
As declarações do treinador do Manchester United depois do empate frente ao Bournemouth (4-4)
Visitantes ficaram à beira do golo nos descontos, com o guarda-redes Lammens a 'salvar' os red devils da derrota; Bruno Fernandes marcou um golaço de livre direto
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países