As contratações de Bryan Mbeumo e Matheus Cunha estão a animar o universo do Manchester United, mas há quem ainda identifique lacunas na equipa orientada por Ruben Amorim. E foi nesse sentido que Rio Ferdinand, antigo central dos red devils, aconselhou dois nomes - um ponta-de-lança e um médio - ao treinador português, que continua a preparar a temporada 2025/26.
"É preciso olhar para o momento do Manchester United. E é por isso que falo de um número 9 [ponta-de-lança]. Não estou a duvidar do tipo de jogador que o Sesko é, mas o United precisa de experiência na frente de ataque. Têm o Hojlund, o Zirkzee, o Chido [Obi-Martin]... Jogadores jovens, pouco experientes. Precisam de alguém que chegue e mostre que é assim que se joga a número 9", começou por analisar Ferdinand, no seu canal de YouTube.
E prosseguiu: "Comprar alguém sem experiência é um risco. Eu contrataria o [Ollie] Watkins [do Aston Villa]. Se não conseguissem um avançado, apostaria num médio. E só há um nome na minha mente, acho que é alguém que encaixa em tudo o que precisamos. Um jogador à Ruben Amorim, forte fisicamente, conduz bem a bola, aparece em várias zonas, forte taticamente, tem energia, corre muito... E tem experiência na Premier League. O Carlos Baleba. É o meu homem, era a ele que contratava. Abria os cordões à bolsa".
Ollie Watkins, curiosamente, já esteve várias vezes ligado ao Manchester United e tem, segundo a plataforma 'Transfermarkt', um valor de mercado de 40 milhões de euros. A mesma avaliação tem Carlos Baleba, médio do Brighton e internacional camaronês em quatro ocasiões aos 21 anos.
Informação é avançada pelo 'The Sun'
Co-proprietário dos red devils disse que o treinador português precisa de tempo para se mostrar
Camaronês deseja que transferência fique finalizada já em janeiro
'Daily Mail' revela detalhes sobre o processo de construção do novo recinto dos red devils
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida
Treinador do Lyon recorda sonho de trabalhar em Inglaterra e faz reflexão sobre o que é ganhar
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça