Rio Ferdinand foi uma das vozes mais críticas depois da derrota do Manchester United diante dos rivais do City, uma partida onde Cristiano Ronaldo não esteve, alegadamente por lesão. O antigo defesa dos red devils criticou a atitude dos jogadores em campo.
"Sinto, do ponto de vista de quem está de fora, que eles querem ser 'amigalhaços'", disse Ferdinand ao seu canal de YouTube 'Vibe With Five'. "Ninguém quer pôr o nariz de fora. É como como se estivessem todos a trabalhar num escritório, são todos simpáticos mas na realidade não gostam uns dos outros. E não o dizem."
"Para ganhar é preciso puxar pelas pessoas, dizer-lhes que não estão a jogar bem. Não é preciso ser agressivo, pode ser uma simples conversa. Por favor digam-me que eles estão a fazer isso...", prosseguiu o agora comentador televisivo.
"Não vejo uma resposta, a linguagem corporal deles é horrível, a andar de um lado para outro como se o mundo estivesse contra eles, sempre infelizes. Estão a jogar pelo Manchester United, num dérbi! Sabem o quanto aqueles adeptos que estão na bancada dariam para estar no relvado em que vocês estão a passear como estivessem a dizer 'podia estar a fazer coisas bem melhores este domingo'? É isto que me parece que estão a fazer certos tipos."
As constantes trocas de treinadores também não ajudam. "Vemos demasiados treinadores a chegar e a partir, mas não é só isso. Se não estás aqui para jogar futebol, para aceitar as críticas e melhorar a cada dia, com vontade para trabalhar, então deixa o clube!"
O Manchester United está na 5.ª posição na Premier League, a 22 pontos do líder, o Manchester City. Sábado os red devils recebem o Tottenham.
Por RecordInternacional português determinado a triunfar no Manchester United
Ex-companheiro de equipa do português no Manchester United foi buscar um 'tesourinho' ao baú das recordações
Guarda-redes, que esteve na humilhante eliminação na Taça da Liga frente a equipa da 4.ª divisão, ruma ao Trabzonspor
Patrick Dorgu lamentou as saídas dos compatriotas Eriksen mas principalmente Hojlund
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Interrogatório do Hungria-Portugal
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo