Por haver "falta de liderança" no Manchester United, Wayne Rooney considera que Ruben Amorim deveria ter dado a titularidade a Harry Maguire no dérbi deste domingo frente ao Manchester City (3-0).
"O Harry [Maguire] deveria estar a jogar de início. Ouvi o Jimmy Floyd Hasselbaink a falar sobre como a Inglaterra sentiu a falta dele no Europeu porque é um líder. Fiquei sentado a pensar como é que ele não estava a jogar com os três defesas que estavam em campo. Deveria estar lá, há falta de liderança", referiu o antigo avançado do Manchester United em declarações à BBC, fazendo referência à aposta do treinador português em Luke Shaw, De Ligt e Yoro na defesa.
Além disso, à semelhança de Roy Keane, Rooney também falou sobre o facto de o dérbi de Manchester ter terminado sem cartões: "No Etihad, pode perder-se o jogo, mas não vi nenhuma entrada. Mesmo quando estava 2-0, 3-0. Não vi ninguém dizer: 'Sabem que mais, não vou aceitar isto' e receber um cartão amarelo ou fazer uma entrada".
E prosseguiu: "Essa paixão, esse desejo... É contínuo e incessante. Quero ser o mais positivo e solidário possível com o treinador e os jogadores, mas é muito difícil sentar aqui e dizer que estamos a ver uma progressão, pelo menos que estamos a ver coisas que vão dar resultados num futuro próximo".
Técnico norueguês favorito a assumir a equipa até ao final da temporada
Antigo avançado considera que há opções melhores do que o treinador norueguês
Antigo guarda-redes dos red devils arrasou ainda Jason Wilcox, diretor de futebol do clube
Rui Faria reflete sobre a contratação e o despedimento de treinadores por parte dos grandes clubes
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Jonjo Shelvey, antigo médio do Liverpool, estava sozinho e queria passar o tempo
Rumores e confirmações nos principais campeonatos