_
O ex-futebolista inglês e estrela do Manchester United Wayne Rooney considera que o treinador português Ruben Amorim "não é o homem certo" para os red devils, que, diz, "perderam a alma".
"Não sei o que se passa. E, sinceramente, espero que consiga mudar as coisas, mas depois de tudo o que tenho visto, não tenho esperança que isso aconteça", referiu o antigo avançado num podcast na BBC.
Rooney lembrou que Amorim tem a mesma idade dele, que ainda é um jovem treinador e que, certamente, terá um grande futuro, mas entende que o atual estado das coisas não reflete o que é o Manchester United.
O treinador português assumiu o cargo de treinador do Manchester United no final de novembro de 2024, mas tem sido incapaz de reverter os maus resultados do clube, um dos mais conceituados do mundo, terminando o último campeonato em 15.º.
Foi o pior resultado desde há 51 anos, com Ruben Amorim a ter, entre todas as competições, apenas 18 vitórias em 49 jogos.
No sábado, na Liga inglesa, os red devils, que seguem em 14.º perderam na visita ao Brentford (3-1), deixando Amorim a somar pouco mais de um ponto (34 pontos em 33 jogos) em cada jogo que disputou no campeonato.
No mercado de verão de transferências, o Manchester United investiu mais de 200 milhões de euros (Benjamin Sesko, Bryan Mbeumo e Matheus Cunha).
"O clube perdeu a sua alma. Não vejo os jogadores a lutar, não vejo caráter, qualquer desejo de vencer. Vou aos jogos à espera de uma derrota ou que consigam um ponto", frisou o antigo jogador inglês.
Wayne Rooney disse ainda que não considera que o treinador seja o culpado e dirigiu críticas ao plantel: "os jogadores não merecem vestir esta camisola e isso magoa".
Acompanhe todas as incidências do encontro da Premier League
Antigo internacional inglês deixa elogios ao jovem médio do Manchester United que tem estado em destaque com Michael Carrick
Frank Ilett está há um ano e quatro meses à espera de que os red devils consigam cinco vitórias consecutivas
Apenas Wayne Rooney bate o registo do médio português
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
De acordo com a imprensa espanhola, o caso terá ocorrido a 8 de fevereiro após uma saída noturna de um grupo de amigos
Carlo Alberto Brusa deu explicações à RMC Sport
Antigo médio alemão 'caiu' numa notícia falsa que tem circulado nas redes sociais
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£