"Vou aos jogos à espera de uma derrota ou que consigam 1 ponto", diz o ex-futebolista inglês e estrela dos red devils
O ex-futebolista inglês e estrela do Manchester United Wayne Rooney considera que o treinador português Ruben Amorim "não é o homem certo" para os red devils, que, diz, "perderam a alma".
"Não sei o que se passa. E, sinceramente, espero que consiga mudar as coisas, mas depois de tudo o que tenho visto, não tenho esperança que isso aconteça", referiu o antigo avançado num podcast na BBC.
Rooney lembrou que Amorim tem a mesma idade dele, que ainda é um jovem treinador e que, certamente, terá um grande futuro, mas entende que o atual estado das coisas não reflete o que é o Manchester United.
O treinador português assumiu o cargo de treinador do Manchester United no final de novembro de 2024, mas tem sido incapaz de reverter os maus resultados do clube, um dos mais conceituados do mundo, terminando o último campeonato em 15.º.
Não vejo os jogadores a lutar, não vejo caráter, qualquer desejo de vencer
Ex-jogador do Manchester United
Foi o pior resultado desde há 51 anos, com Ruben Amorim a ter, entre todas as competições, apenas 18 vitórias em 49 jogos.
No sábado, na Liga inglesa, os red devils, que seguem em 14.º perderam na visita ao Brentford (3-1), deixando Amorim a somar pouco mais de um ponto (34 pontos em 33 jogos) em cada jogo que disputou no campeonato.
No mercado de verão de transferências, o Manchester United investiu mais de 200 milhões de euros (Benjamin Sesko, Bryan Mbeumo e Matheus Cunha).
"O clube perdeu a sua alma. Não vejo os jogadores a lutar, não vejo caráter, qualquer desejo de vencer. Vou aos jogos à espera de uma derrota ou que consigam um ponto", frisou o antigo jogador inglês.
Wayne Rooney disse ainda que não considera que o treinador seja o culpado e dirigiu críticas ao plantel: "os jogadores não merecem vestir esta camisola e isso magoa".
Relacionadas
Plano passa por contratar uma empresa externa de catering que abasteça os bares de Old Trafford
Antigo craque inglês revela que foi um momento difícil na carreira
Antigo médio dos red devils não poupa nas palavras
Capitão do Man. United contou detalhes da oferta dos encarnados, em entrevista ao Canal 11
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo