Ruben Amorim e a posição de Ratcliffe sobre os jogadores do Man. United: «Foi honesto...»

Ruben Amorim durante a conferência de imprensa
• Foto: Reuters

Ruben Amorim abordou esta quarta-feira, durante a conferência de antevisão ao Manchester United-Real Sociedad (quinta-feira, 20h00), as mais recentes declarações de Jim Ratcliffe, onde o coproprietário dos red devils deixou elogios ao treinador português e críticas a alguns jogadores. O técnico considerou a entrevista "honesta" e frisou ainda que o foco é "mudar a mentalidade das pessoas".

Sabemos que o Leny Yoro vai falhar o jogo. O Mason Mount regressou aos treinos, ainda é muito cedo para jogar?

PUB

"Para o Mount é muito cedo. O Leny está de fora, sim. O Maguire também não poderá estar neste jogo, mas espero que consiga jogar no domingo. O Ugarte está convocado. Acho que não há qualquer regresso. Yoro? Não é grave, mas não poderá estar neste jogo nem no próximo".

O Manchester United divulgou ontem o projeto para o novo estádio. O que lhe pareceu?

"É um estádio incrível, como deveria ser. Mas é algo para o futuro, para daqui a cinco anos. Estou focado no presente e entusiasmado para conquistar coisas em Old Trafford".

PUB

Jim Ratcliffe deu algumas entrevistas esta semana e deixou-lhe elogios, mas fez comentários menos agradáveis acerca dos jogadores, referindo que alguns não são bons o suficiente e, outros, ganham demasiado dinheiro. Como é que se lida com algo assim?

"Neste momento, todos nós estamos abaixo das expectativas. E podemos sempre mudar isso. Estou incluído nisso. Estamos a falar de jogadores como o Casemiro, que ganhou tudo. Há jogadores que podem fazer melhor e esse é o foco. E as declarações foram honestas. O foco é mudar o que as pessoas pensam".

PUB

Os jogadores, provavelmente, também viram esses comentários. Isso poderá afetar os desempenhos?

"Acho que é a melhor maneira de fazer as coisas [jogar melhor para provar que Ratcliffe está errado], principalmente se és um jogador de topo e atuas no Manchester United. Até no meu caso, há muitas pessoas que dizem que não sou bom o suficiente. E o que sinto é que os resultados mudam isso. Sinto que os jogadores querem muito isto, especialmente amanhã".

Ratcliffe falou também sobre a relação com o Ruben, referiu que já teve conversas muito sinceras consigo. Pode revelar pormenores?

PUB

"É tudo muito bom desde o primeiro dia. Acho que somos muito claros um com o outro, honestos. Somos parecidos nesse aspeto. Sempre senti esse o apoio da direção. Não posso revelar pormenores acerca das conversas, mas são coisas simples e honestas".

Este voto de confiança dá-lhe uma visão positiva para o futuro?

"Eu já tinha tido todas estas conversas com a direção, até depois dos jogos. Chegaram a entrar no balneário para conversas comigo sobre isso. Mas dizê-lo publicamente também é bom. Ainda assim, continuo a dizer a mesma coisa. Precisamos de resultados e de melhorar a equipa. Sinto o apoio de toda a gente desde o primeiro dia".

PUB

Está confiante que o Manchester United terá dinheiro para lhe dar uma equipa competitiva?

"Temos um plano claro para a próxima época. Claro que também temos a Liga Europa e ainda podemos chegar à Liga dos Campeões. Nunca se sabe. E isso pode mudar a preparação. Temos um plano, sabemos o que queremos fazer e que estamos num momento difícil. O mais importante é ter um plano, saber o que fazer e que tipo de jogadores queremos contratar".

Vender jogadores-chave é uma solução?

PUB

"Veremos. Neste momento, estamos especialmente focado na Liga Europa, que pode mudar tudo".

Já disse que tudo pode mudar se o Manchester United vencer a Liga Europa. O quão importante é esta competição para 'salvar' aquilo que está a ser feito na Premier League?

"Nesse contexto, é também importante. Dá-nos mais energia para continuar a temporada. E sabemos isso. Não vai mudar muita coisa relativamente à ideia para 2025/26, mas dá-nos mais energia para este final de época, para acabarmos de maneira diferente. O jogo de amanhã vai ser muito importante".

PUB

Algum dos jogadores que Ratcliffe mencionou falou consigo?

"Não, nada. E não senti nada. Gostei muito do treino, estamos prontos para o jogo".

Por André Santos
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Man. United Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB