Sean Dyche, que se encontra neste momento sem clube, criticou o estilo de Ruben Amorim e apontou às poucas vitórias do português no comando do Manchester United. Em declarações no podcast 'Stick to Football', conduzido por lendas dos red devils, o treinador inglês, de 53 anos, garantiu mesmo que triunfaria mais... na mesma situação.
"Amorim não vai mudar a sua forma de jogar, mas é bom que comece a ganhar jogos rapidamente. Se eu estivesse lá e jogasse à minha maneira, acho que ganhava mais. Usava o 4x4x2, um dos princípios básicos do futebol", analisou Dyche, que deixou o Everton em janeiro deste ano.
E prosseguiu: "Primeiro temos de ganhar e, depois, podemos sobreviver. E o sucesso vem quando conseguimos estabelecer todos os nossos princípios e, consequentemente, o nosso estilo de jogo. Sei que estão a atravessar um período complicado neste momento, mas toda a gente está a ver. É um clube gigantesco. Ficaria surpreendido se Amorim não estivesse sob pressão na próxima temporada. Mas vamos dar-lhe o benefício da dúvida. Está a estabelecer bases para o sucesso", acrescentou.
Após uma época desastrosa na Premier League, onde o Manchester United se encontra na 16.ª posição, a turma chefiada por Ruben Amorim pode redimir-se com a conquista da Liga Europa, caso vença o Tottenham na final. A grande decisão da competição está marcada para 21 de maio, no estádio San Mamés, às 20h00.
Record falou com jornalistas ingleses sobre a evolução do técnico português
Treinador do Manchester United visa Sean Dyche, que há bem pouco tempo afirmou que ganharia mais jogos nos red devils do que o português
Antigo médio do Manchester United revelou que a sua prioridade são as rotinas diárias de Aiden, o seu filho mais novo
Manchester United somou três vitórias em outros tantos jogos
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo