Segundo o antigo jogador do Man. United, os departamentos de recrutamento "devem estar a coçar a cabeça"
Rio Ferdinand não entende como é que o futebol inglês deixou escapar Viktor Gyökeres para o Sporting. O antigo jogador do Manchester United ficou impressionado com a atuação de Rúben Amorim no banco dos leões durante o triunfo de ontem frente ao Manchester City (4-1), mas mostrou-se igualmente rendido ao desempenho do avançado sueco, que marcou três golos.
"Os departamentos de recrutamento de todos os clubes da Premier League devem estar a coçar a cabeça e a pensar como o deixaram escapar. Ele não fez um percurso convencional, não foi uma caminhada sempre em frente. Esteve no Brighton enquanto miúdo e foi vendido ao Coventry. Depois, foi emprestado ao Swansea, regressou ao Coventry, onde jogou bem, e acabou por rumar ao Sporting. Fez um caminho em que teve de se construir a si mesmo, construir aquilo que é agora", constatou o antigo defesa do Manchester United, em declarações à 'TNT Sports'.
Relacionadas
"E pensas 'como permitiram que ele saísse?' Quando se vê o que ele tem, talvez tenha crescido e se tenha tornado naquilo que é, a confiança, a estatura, o físico... Talvez fosse preciso esperar que tal acontecesse", acrescentou.
Ferdinand pergunta se Amorim tentará levar Gyökeres consigo para Old Trafford. "Será interessante, os treinadores quando deixam os seus clubes pensam sempre em levar um ou dois jogadores. 'Tenho de levar aquele tipo, ele sabe como eu jogo e toda a gente o vai seguir'. Quem será o escolhido se Amorim decidir trazer alguém do Sporting?"
Irmão mais velho do jovem foi a Old Trafford ver o jogo do Manchester United com o Bournemouth
Internacional português faz revelação no programa 'Soltinhos pelo Mundo' do Canal 11
As declarações do treinador do Manchester United depois do empate frente ao Bournemouth (4-4)
Visitantes ficaram à beira do golo nos descontos, com o guarda-redes Lammens a 'salvar' os red devils da derrota; Bruno Fernandes marcou um golaço de livre direto
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'