Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador do Manchester United abre o livro em entrevista à 'BBC Sport'
Seguir Autor:
Na mesma entrevista à 'BBC Sport' onde voltou a mostrar grande confiança nas suas capacidades e na intenção de levar o Manchester United a bom porto, Ruben Amorim explicou ainda a razão de não ter rumado ao Benfica depois de deixar o comando técnico do Casa Pia, em 2019.
"Às vezes é o destino. No Casa Pia, queria treinar. Ser treinador principal. Fui para a 3.ª divisão para ter essa oportunidade. Precisava de sentir como era ser treinador. Tenho dois filhos pequenos, por isso tentei um clube perto de minha casa. Esses detalhes levaram-me ao Casa Pia. Depois fui para o Sp. Braga. E não fui para o Benfica porque, lá, não temos controlo total sobre as camadas jovens. Sentia que isso era importante para mim porque, da maneira como vejo o futebol, o treinador precisa de controlar isso. Não é decidir tudo, isso é diferente. Fui para o Sp. Braga B. Foi para sentir um clube maior. Estive lá enquanto jogador. É um clube com melhores condições e queria ver isso. Depois, o destino levou-me para a equipa principal e tive muita sorte nos primeiros jogos, foi uma armadilha para o presidente António Salvador. O Sp. Braga tinha uns cinco jogo seguidos contra Sporting e FC Porto, e sei que tive muita sorte. Muita, muita sorte. E isso mudou a minha vida. Fui para o Sporting e o resto é história. Fui um sortudo até agora na minha carreira", justificou, garantindo ainda que continua a ser benfiquista: "Foi muito difícil [sair do Benfica] porque era - e continua a ser - o meu clube, mas foi importante para perceber algumas coisas".
Relacionadas
Recorde-se que Luís Filipe Vieira, à data presidente do Benfica, chegou a contar parte do episódio em questão no livro 'A verdade de Vieira', frisando mesmo que se sentiu "enganado".
Capitão do Chelsea falou sobre a especulação em torno do companheiro
Red devils recuam até 2019, quando Senne Lammens tinha apenas... 17 anos
'The Sun' revela bastidores do sucesso do treinador interino nos red devils
Defesa do Man. United em entrevista ao canal do clube
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos