A cumprir 10 meses de suspensão por apostas desportivas ilegais em Itália, Sandro Tonali veio esta sexta-feira esclarecer a nova acusação - a federação inglesa acusa-o de 50 infrações - de que é alvo em Inglaterra.
"A investigação em curso surge depois do próprio Tonali se ter auto-declarado à FA em outubro de 2023, tal como já tinha feito junto da federação italiana", lê-se na nota redigida pelos seus representantes, deixada à agência de notícias italiana (ANSA). O futebolista de 23 anos garante ainda estar comprometido com o processo de reabilitação e decidido em resolver todas as questões com celeridade.
"O jogador quer pôr termo, de forma definitiva, a um capítulo negativo e muito doloroso da sua vida e recomeçar com força no final da suspensão a que está sujeito. Continuará a cooperar com as autoridades e fará tudo o que estiver ao seu alcance para que este processo fique resolvido o mais rápido possível", conclui. Recorde-se que a suspensão de 10 meses a Tonali terminaria no final de agosto. O novo processo em Inglaterra pode, contudo, agravar o tempo de castigo.
Por RecordCampeões europeus terão de jogar o playoff
Médio italiano do Newcastle agrada ao clube de Turim
Citizens ganharam em casa dos magpies e deixaram assunto bem encaminhado
Médio-ofensivo por quem Mourinho tem um "fraquinho" entrou ao intervalo, em como o estreante Ricardo Neto
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Playoff contará com Benfica; Sporting, FC Porto e Sp. Braga diretamente nos oitavos de final
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos