Segundo a mesma fonte, citada pela ANSA, terá sido o médio do Newcastle que se "auto-declarou" à federação inglesa
A cumprir 10 meses de suspensão por apostas desportivas ilegais em Itália, Sandro Tonali veio esta sexta-feira esclarecer a nova acusação - a federação inglesa acusa-o de 50 infrações - de que é alvo em Inglaterra.
"A investigação em curso surge depois do próprio Tonali se ter auto-declarado à FA em outubro de 2023, tal como já tinha feito junto da federação italiana", lê-se na nota redigida pelos seus representantes, deixada à agência de notícias italiana (ANSA). O futebolista de 23 anos garante ainda estar comprometido com o processo de reabilitação e decidido em resolver todas as questões com celeridade.
Relacionadas
"O jogador quer pôr termo, de forma definitiva, a um capítulo negativo e muito doloroso da sua vida e recomeçar com força no final da suspensão a que está sujeito. Continuará a cooperar com as autoridades e fará tudo o que estiver ao seu alcance para que este processo fique resolvido o mais rápido possível", conclui. Recorde-se que a suspensão de 10 meses a Tonali terminaria no final de agosto. O novo processo em Inglaterra pode, contudo, agravar o tempo de castigo.
Erros a mais justificam derrota. Depois do segundo golo, a goleada esteve por um fio
Marco Ferreira analisa arbitragem de Szymon Marciniak
Acompanhe todas as incidências do encontro
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua