A conferência de imprensa de antevisão ao duelo entre Manchester City e Tottenham, agendado para este sábado (17h30), teve direito a uma revelação feita por José Mourinho. O treinador português fez o lançamento de mais um reencontro com Pep Guardiola, recordou as experiências e conquistas que os dois tiveram em conjunto no Barcelona, o momento em que o técnico espanhol lhe ligou quando soube do falecimento de Félix Mourinho em 2017 e atirou: "Há momentos na vida que não esquecemos".
"Trabalhei três anos com o Pep Guardiola, estivemos juntos todos os dias, celebrámos títulos juntos. Não chorámos juntos, mas partilhámos algumas desilusões quando perdemos coisas importantes. Foi um grande período da vida dele como jogador e da minha como um jovem adjunto. É algo que eu guardo. Depois disso não posso ter qualquer sentimento mau para com ele", começou por dizer o técnico luso, em declarações na sala de imprensa.
"Sou da geração que considera que o que acontece num jogo de futebol, fica no jogo. Só tenho respeito e bons sentimentos para com o Pep. Há momentos na vida que não esquecemos. Não me esqueço quando o meu pai morreu [em 2017]. Ele sabia o quão importante o meu pai era para mim e ligou-me. Já agora hoje o meu pai celebraria o seu 83.º aniversário. Quando a mãe dele morreu [em 2020], tive a mesma atitude. Há coisas que as pessoas não veem e que não precisamos de partilhar. Só o estou a fazer agora porque surgiu essa oportunidade. Só tenho boas recordações dele e dos tempos em que trabalhámos juntos", concluiu.
Por Sérgio MagalhãesIgor Tudor volta a abordar o tema quente da atualidade dos spurs
Bayern Munique e Borussia Dortmund correm por Archie Gray
Chelsea, Tottenham, Man. City, Liverpool, Newcastle e Arsenal com futuro na prova milionária em risco; blues, spurs e citizens precisam... de um 'milagre'
Sem clube desde que deixou o Man. United no início do ano, o português já foi alvo do interesse dos spurs em 2023
Antigo jogador do FC Porto foi alvo de mais de 50 queixas entre 2019 e 2023
Experiente médio sérvio recorda, à 'La Gazzeta dello Sport', passagens pelo Benfica e também pelo clube da capital italiana
Através de uma publicação nas redes sociais
Triunfo do FC Porto confirmou matematicamente a subida ao 6º lugar do ranking
Mudança de Mbappé para o PSG continua a ser a venda mais rentável (180 M€); João Félix surge logo a seguir entre os jogadores saídos dos clubes onde iniciaram as carreiras
Lenda do futebol inglês é o favorito para assumir o cargo no Cesena