Mourinho recorda gesto de Guardiola após morte do pai: «Há momentos que não esquecemos»

Treinador português revelou que o espanhol lhe ligou quando soube que Félix Mourinho tinha falecido em 2017

A carregar o vídeo ...
Mourinho e a relação com Guardiola: «Há coisas que as pessoas não veem...»

A conferência de imprensa de antevisão ao duelo entre Manchester City e Tottenham, agendado para este sábado (17h30), teve direito a uma revelação feita por José Mourinho. O treinador português fez o lançamento de mais um reencontro com Pep Guardiola, recordou as experiências e conquistas que os dois tiveram em conjunto no Barcelona, o momento em que o técnico espanhol lhe ligou quando soube do falecimento de Félix Mourinho em 2017 e atirou: "Há momentos na vida que não esquecemos".

"Trabalhei três anos com o Pep Guardiola, estivemos juntos todos os dias, celebrámos títulos juntos. Não chorámos juntos, mas partilhámos algumas desilusões quando perdemos coisas importantes. Foi um grande período da vida dele como jogador e da minha como um jovem adjunto. É algo que eu guardo. Depois disso não posso ter qualquer sentimento mau para com ele", começou por dizer o técnico luso, em declarações na sala de imprensa.

"Sou da geração que considera que o que acontece num jogo de futebol, fica no jogo. Só tenho respeito e bons sentimentos para com o Pep. Há momentos na vida que não esquecemos. Não me esqueço quando o meu pai morreu [em 2017]. Ele sabia o quão importante o meu pai era para mim e ligou-me. Já agora hoje o meu pai celebraria o seu 83.º aniversário. Quando a mãe dele morreu [em 2020], tive a mesma atitude. Há coisas que as pessoas não veem e que não precisamos de partilhar. Só o estou a fazer agora porque surgiu essa oportunidade. Só tenho boas recordações dele e dos tempos em que trabalhámos juntos", concluiu.

Por Sérgio Magalhães
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Tottenham
Notícias
Notícias Mais Vistas