O Tottenham bateu este domingo em casa o Aston Villa, por 4-1, com o internacional inglês Dominic Solanke em destaque ao marcar dois golos na partida da 10.ª jornada da Liga inglesa.
O avançado Morgan Rogers ainda adiantou os visitantes, aos 32 minutos, mas a segunda parte foi toda dominada pela formação londrina, que chegou à igualdade por intermédio do galês Brennan Johnson, aos 49, e deu a 'cambalhota' no marcador graças a dois golos de rajada de Solanke, aos 75 e aos 79.
James Maddison, que entrou em campo aos 82 minutos para o lugar do lesionado Richarlison, encarregou-se de fechar a contagem aos 90+6, confirmando a vitória do Tottenham, que ascendeu ao sétimo posto da Premier League, com 16 pontos.
Já o Aston Villa desperdiçou a oportuniade de subir à terceira posição, após o deslize na véspera do Arsenal (derrotado por 1-0 na visita ao Newcastle), desceu para quinto, com 18 pontos - os mesmos que os 'gunners' - e ainda foi ultrapassado pelo Nottingham Forest, comandado pelo português Nuno Espírito Santo, que ganhou no sábado por 3-0 ao West Ham, e soma 19 pontos.
O Liverpool (25 pontos), que ganhou no sábado em casa ao Brighton, por 2-1, aproveitou a derrota do anterior líder Manchester City (23 pontos) na visita ao Bournemouth (2-1) para subir ao primeiro lugar da Liga inglesa ao cabo de 10 rondas.
Palhinha começou no banco; Renato Veiga foi titular nos espanhóis
Ao minuto 4 do Tottenham-Villarreal, da 1.ª jornada da fase de liga da Champions
Técnico do Tottenham tem apenas jogos na Liga Europa ao serviço do Brondby
Spurs igualam o rival Arsenal no topo da classificação, que poderá ter novo 'dono' já este domingo
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins