_
Depois de época e meia no futebol italiano, João Mário deverá passar a próxima meia temporada na Premier League. De acordo com a imprensa italiana, o Inter Milão já terá chegado a entendimento com o West Ham para a cedência do médio até junho, havendo apenas alguma 'confusão' no que a pormenores diz respeito.
Os principais títulos italianos dizem que o negócio está preso apenas por detalhes, ao passo que Gianluca Di Marzio, um conceituado especialista de mercado, revela que está tudo fechado, sendo o acordo para um empréstimo de meia temporada por 1,2 milhões, com opção de compra de um valor não fixado. Ora, aqui na questão da opção de compra há informações distintas, porque em Itália fala-se também da existência de um acordo para uma cláusula no valor de 30 milhões de euros.
Detalhes à parte, parece cada vez mais claro que João Mário será o próximo campeão europeu a atuar na Premier League, juntando-se a José Fonte no West Ham, para lá de passar a atuar no mesmo campeonato do que Cédric Soares (Southampton), Renato Sanches (Swansea) e Adrien Silva (Chelsea). Na Premier, refira-se, joga também Bernardo Silva, no Manchester City. Serão, então, seis os portugueses a atuar num dos campeonatos mais importantes do Mundo.
Por Fábio Lima