Ancelotti e a saída de Paulo Fonseca: «Quando há problemas, a responsabilidade recai sobre um homem...»

• Foto: Lusa/EPA

Carlo Ancelotti esteve oito temporadas no comando técnico do Milan e, por isso, na noite deste domingo, os órgãos de comunicação social italianos não perderam a oportunidade de falar com o atual treinador do Real Madrid sobre a saída de Paulo Fonseca dos rossoneri. O italiano, de 65 anos, lamenta que os despedimentos façam parte da vida de um treinador.

"Continuo a achar que os despedimentos dos treinadores fazem parte do seu trabalho. Já fui demitido mil vezes. Quando há problemas na equipa, a responsabilidade recai sobre um único homem: o treinador. Não é correto, mas infelizmente é assim. O trabalho de um treinador é muito solitário, especialmente em momentos de dificuldade", referiu à Rádio Anch'io Sport, citado pela 'Gazetta dello Sport'.

PUB

"Posso discutir a modalidade, mas no final o resultado é que o treinador deixa de treinar e é mandado embora. Coloco-me do lado dele [Paulo Fonseca], isto acontece no nosso trabalho, mas costuma dizer-se que quando uma porta fecha abre-se uma janela. Vai dar a volta", acrescentou.

A 5 de novembro deste ano, o Milan de Paulo Fonseca levou a melhor sobre o Real Madrid de Carlo Ancelotti (1-3) em jogo a contar para a 4.ª jornada da fase regular da Liga dos Campeões. O treinador dos merengues não esqueceu esse encontro: "Enfrentámo-los há dois meses, jogaram muito bem e mereceram ganhar. Provavelmente não encontraram a continuidade que a direção pedia - a adaptação do treinador e dos novos jogadores deve estar em linha com os resultados, especialmente em grandes clubes como o Milan". 

PUB

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de AC Milan Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB