Arrigo Sacchi, histórico treinador do Milan, é mais uma das vozes do descontentamento em relação ao momento do clube e lançou críticas muito duras ao rumo que este tem tomado. Depois da derrota (1-2) frente à Lazio, a lenda rossoneri não acredita que seja possível a qualificação para a Liga dos Campeões do próximo ano.
"Outro desaire. Alcançar os lugares de acesso à Champions é quase impossível. Foi um final inacreditável, com a Lazio a marcar de penálti nos descontos, mas a realidade é sempre: este Milan não é uma equipa, digo-o sem rodeios", afirma categoricamente o técnico de 78 anos, na sua coluna de opinião na 'Gazzetta dello Sport'.
Sacchi, que conquistou duas Ligas dos Campeões (1988/89 e 1989/90) e duas Taças Intercontinentais (1989 e 1990) ao leme dos milaneses, diz ainda que compreende as vaias dos adeptos em San Siro e que falta um "plano tático".
"Os fãs demonstraram o seu descontentamento com uma temporada claramante insuficiente. Mas o que me surpreende mais é a total confusão em campo. Umas vezes aceleram, outras vezes param o jogo, mas tudo sem qualquer plano tático".
O também antigo selecionador italiano (entre 1991 e 1996) deixou ainda reparos à exibição de Rafael Leão.
"Leão teve dois bons momentos no jogo. Merece o seu crédito por isso, mas será isso suficiente num jogo? No meu entender é curto", afirma Sacchi sobre o craque português, que assistiu Samuel Chukwueze (84'), para o único golo do Milan diante da Lazio.