Christian Vieri abordou em declarações à 'Gazzetta dello Sport' a chegada do amigo Sérgio Conceição ao comando técnico do Milan e lembrou que em clubes como este os treinadores são obrigados a ganhar de imediato, caso contrário são eles quem paga a fatura.
Vieiri jogou com Conceição na Lazio e não esconde o apreço que tem pelo português. "O Sérgio é como um irmão para mim. Adorava ter estado na mesma equipa que ele toda a minha carreira, era fantástico a fazer cruzamentos", recorda o antigo avançado, de 51 anos. "Era o típico um jogador português, bom no 1x1. Um tipo baixo mas com uns pés fantásticos. Hoje, mais do que isso, vejo nele um grande coração, paixão e determinação."
"Agora rimo-nos. Antes eu não conseguia ir para a cama antes da meia-noite e agora deito-me às 9. Na realidade, ele ligou-me no outro dia já passava da meia-noite e mandei-lhe uma mensagem. 'Oh Sérgio, vê as horas, estou a dormir!'", lembrou, com humor.
O antigo avançado sabe que o amigo está no ponto de mira enquanto liderar o Milan. "Os treinadores são os primeiros a levar com merda na cara. Se treinas o Milan, o Inter ou a Juventus tens de ganhar, caso contrário pagas a fatura. Acham que o [Paulo] Fonseca é mau? Ou o [Stefano] Pioli? O Conceição também não é, mas é preciso tempo e habilidade para construir uma equipa, para obter os jogadores certos, que também precisarão de um pouco de tempo para se ambientarem. Mas se treinas o Milan tens de ganhar tudo muito rapidamente..."
Responsável de performance do Real Madrid elogia croata
Médio croata do Milan aproveitou pausa internacional para colocar tudo em dia
Aos 40 anos, médio continua a mostrar que a idade é apenas um número
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Sem treinador desde que despediu Rui Vitória, histórico clube de Atenas tem o luso de 70 anos em elevada consideração
Dirigente detalha como francês fugiu quando tinha tudo preparado