Habitualmente titulares no AC Milan até à chegada de Paulo Fonseca, Theo Hernández e Rafael Leão protagonizaram este sábado um momento que está a ser visto como polémico em Itália. A dupla, que foi opção para o treinador português apenas na segunda parte do jogo com a Lazio, a contar para a terceira jornada da Serie A 2024/25, foi decisiva ao fabricar o golo que garantiu o empate aos rossoneri (2-2), evitando assim que a equipa sofresse a segunda derrota seguida no campeonato.
Pouco depois de terem combinado para o golo do português, a dupla não se juntou à equipa e ao técnico junto ao banco de suplentes durante a pausa para hidratação que os jogadores da Lazio e do Milan tiveram direito e rapidamente surgiram reações por parte da imprensa desportiva italiana.
"Cena muito surpreendente durante o Lazio-Milan. De fora do onze, Théo Hernandez e Rafael Leão (entrou no jogo aos 70 minutos, e marcou o 2.º golo pouco depois) não participaram na pausa para hidratação das equipas, que decorreu logo de seguida. Os dois permanecem na outra extremidade do campo", escreveu o jornalista italiano GuillaumeMP, correspondente da 'Eurosport França', no 'X'.
"Rafael Leão e Theo Hernández foram punidos por Fonseca e não entraram no onze da equipa. Ambos entraram em campo e não fizeram parte da pausa para hidratação dos jogadores juntamente com o treinador", escreveu também Jose Rodríguez, comentador desportivo na 'DAZN Espanha', com Fabrizio Biasin, um outro jornalista italiano a recorrer às redes sociais para falar sobre o "clima de tensão" que aparentemente existe entre Rafael Leão, Theo Hernández e Paulo Fonseca.
Recorde-se que, minutos antes do início da partida, Paulo Fonseca justificou à 'DAZN Itália' o motivo que o levou a deixar a dupla de fora das opções iniciais. "Talvez as pessoas vejam esta decisão como um castigo, mas nunca será sobre isso. Foi uma escolha que precisávamos de tomar. O Theo não está bem fisicamente. Falei com eles e eles compreenderam. Temos de tomar decisões em prol da equipa e daquilo que é o melhor para a equipa. Temos de ser uma equipa esta noite se quisermos vencer. As minhas escolhas têm por base o momento dos jogadores, a equipa e aquilo que precisamos para cada jogo", disse o técnico luso.
Rafael Leão continua lesionado e falhou o jogo
Responsável de performance do Real Madrid elogia croata
Médio croata do Milan aproveitou pausa internacional para colocar tudo em dia
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Na antevisão do jogo com o Chelsea
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins