Avançado foi suplente frente à Lazio, marcou quando entrou e protagonizou este momento pouco depois do golo
Habitualmente titulares no AC Milan até à chegada de Paulo Fonseca, Theo Hernández e Rafael Leão protagonizaram este sábado um momento que está a ser visto como polémico em Itália. A dupla, que foi opção para o treinador português apenas na segunda parte do jogo com a Lazio, a contar para a terceira jornada da Serie A 2024/25, foi decisiva ao fabricar o golo que garantiu o empate aos rossoneri (2-2), evitando assim que a equipa sofresse a segunda derrota seguida no campeonato.
Pouco depois de terem combinado para o golo do português, a dupla não se juntou à equipa e ao técnico junto ao banco de suplentes durante a pausa para hidratação que os jogadores da Lazio e do Milan tiveram direito e rapidamente surgiram reações por parte da imprensa desportiva italiana.
Relacionadas
"Cena muito surpreendente durante o Lazio-Milan. De fora do onze, Théo Hernandez e Rafael Leão (entrou no jogo aos 70 minutos, e marcou o 2.º golo pouco depois) não participaram na pausa para hidratação das equipas, que decorreu logo de seguida. Os dois permanecem na outra extremidade do campo", escreveu o jornalista italiano GuillaumeMP, correspondente da 'Eurosport França', no 'X'.
"Rafael Leão e Theo Hernández foram punidos por Fonseca e não entraram no onze da equipa. Ambos entraram em campo e não fizeram parte da pausa para hidratação dos jogadores juntamente com o treinador", escreveu também Jose Rodríguez, comentador desportivo na 'DAZN Espanha', com Fabrizio Biasin, um outro jornalista italiano a recorrer às redes sociais para falar sobre o "clima de tensão" que aparentemente existe entre Rafael Leão, Theo Hernández e Paulo Fonseca.
Recorde-se que, minutos antes do início da partida, Paulo Fonseca justificou à 'DAZN Itália' o motivo que o levou a deixar a dupla de fora das opções iniciais. "Talvez as pessoas vejam esta decisão como um castigo, mas nunca será sobre isso. Foi uma escolha que precisávamos de tomar. O Theo não está bem fisicamente. Falei com eles e eles compreenderam. Temos de tomar decisões em prol da equipa e daquilo que é o melhor para a equipa. Temos de ser uma equipa esta noite se quisermos vencer. As minhas escolhas têm por base o momento dos jogadores, a equipa e aquilo que precisamos para cada jogo", disse o técnico luso.
Leao e Theo Hernandez in aperta polemica con Fonseca #LazioMilan pic.twitter.com/uGsUzb6rPy
— Fabrizio Biasin (@FBiasin) August 31, 2024
#Leao e #TheoHernandez dentro al 70’. Leao segna subito ed esulta rabbiosamente.
— Giovanni Capuano (@capuanogio) August 31, 2024
Poi cooling break e i due vanno dall’altra parte rispetto al resto della squadra che si avvicina alla panchina.#LazioMilan pic.twitter.com/5xBLFUp7Bb
Pff, vaya imagen.
— Jose Rodríguez (@JosRodriguez37) August 31, 2024
Rafael Leao y Theo Hernández han sido castigados por Fonseca con no estar en el once.
Han salido los dos al campo y no han ido al 'cooling break' con su entrenador.
Wow. pic.twitter.com/Kqy2P53YgC
Scène très surprenante lors de #LazioMilan. Remplaçants au coup d’envoi,Théo Hernandez et Rafael Leao (entrés en jeu à la 70e, le 2e buteur juste après) ne participent pas au cooling break qui s’est déroulé dans la foulée. Les deux restent à l’autre bout du terrain. pic.twitter.com/kLbI4HJJeE
— GuillaumeMP (@Guillaumemp) August 31, 2024
Ex-internacional italiano obrigado a retirar-se aos 31 anos devido a problemas físicos
Antigo defesa do Milan garante que se o compatriota não tivesse sobrevivido em 2021 teria parado de jogar
Giorgio Ricci diz que o atual recinto partilhado pelos clubes rivais não é suficiente
Direção do clube de Turim rejeita possibilidade de reforçar rival
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso