A 'Gazzetta dello Sport' noticia esta quinta-feira que o Milan vai formalizar na próxima semana - o mais tardar na quarta-feira - uma proposta de renovação do contrato de Rafael Leão, onde conta incluir uma "ajuda" para pagar a dívida do jogador ao Sporting.
Segundo o desportivo italiano, o clube quer segurar o avançado português - que na época passada foi eleito o melhor jogador da Serie A - antes do Mundial do Qatar e vai colocar sobre a mesa um contrato válido por cinco temporadas, com um salário líquido de 5 milhões de euros por época.
Como aliciante 'extra', os rossoneri contam informar o jogador e os seus representantes que estão dispostos a ajudar a saldar a dívida com o Sporting em cerca de metade do valor, qualquer coisa a rondar os 9 ou 10 milhões de euros. O remanescente seria pago pelo jogador e pelo Lille, clube para onde o internacional português foi jogar depois de rescindir unilateralmente com os leões, na sequência da invasão da Academia em Alcochete.
O Lille, recorde-se, assinou com o avançado a 1 de agosto de 2018, garantindo na altura o seu diretor-geral, Marc Ingla, que não haveria qualquer risco de indemnização ao Sporting, que mais tarde (2020) veria o TAD (tribunal português) dar razão aos leões. O valor da indemnização foi fixado nos 16,5 milhões, mas nesta altura, com juros de mora, já ultrapassa os 20 milhões.
Apesar desta resolução do TAD, o Sporting ainda aguarda pela DRC (Câmara de Resolução de Disputas) da FIFA, que vai determinar o montante final a ser pago pelo jogador, após o TAS (tribunal arbitral suíço) ter devolvido o processo precisamente à DRC. Em maio, o Tribunal de Milão confirmou a penhora de 20% do ordenado do avançado (300 mil euros/mês), indeferindo o recurso interposto pelos seus advogados.
Por RecordConsultor do Milan garante que desentendimento entre Allegri e o internacional português durante e após o jogo com a Juventus é natural
Avançado está imune às criticas que chegam de Itália. Estreou-se há 4 anos na Seleção, ao render Ronaldo ao intervalo
Treinador pede mais empenho ao avançado português
Médio francês do Milan 'avisa' avançado português que "aos 26 anos já não se é jovem" pelo que "não há tempo a perder"
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo