Rossoneri contam formalizar proposta na próxima semana
A 'Gazzetta dello Sport' noticia esta quinta-feira que o Milan vai formalizar na próxima semana - o mais tardar na quarta-feira - uma proposta de renovação do contrato de Rafael Leão, onde conta incluir uma "ajuda" para pagar a dívida do jogador ao Sporting.
Segundo o desportivo italiano, o clube quer segurar o avançado português - que na época passada foi eleito o melhor jogador da Serie A - antes do Mundial do Qatar e vai colocar sobre a mesa um contrato válido por cinco temporadas, com um salário líquido de 5 milhões de euros por época.
Relacionadas
Como aliciante 'extra', os rossoneri contam informar o jogador e os seus representantes que estão dispostos a ajudar a saldar a dívida com o Sporting em cerca de metade do valor, qualquer coisa a rondar os 9 ou 10 milhões de euros. O remanescente seria pago pelo jogador e pelo Lille, clube para onde o internacional português foi jogar depois de rescindir unilateralmente com os leões, na sequência da invasão da Academia em Alcochete.
O Lille, recorde-se, assinou com o avançado a 1 de agosto de 2018, garantindo na altura o seu diretor-geral, Marc Ingla, que não haveria qualquer risco de indemnização ao Sporting, que mais tarde (2020) veria o TAD (tribunal português) dar razão aos leões. O valor da indemnização foi fixado nos 16,5 milhões, mas nesta altura, com juros de mora, já ultrapassa os 20 milhões.
Apesar desta resolução do TAD, o Sporting ainda aguarda pela DRC (Câmara de Resolução de Disputas) da FIFA, que vai determinar o montante final a ser pago pelo jogador, após o TAS (tribunal arbitral suíço) ter devolvido o processo precisamente à DRC. Em maio, o Tribunal de Milão confirmou a penhora de 20% do ordenado do avançado (300 mil euros/mês), indeferindo o recurso interposto pelos seus advogados.
'Bis' de Bartesaghi não foi suficiente
Italianos já encetaram conversações com brasileiro
Internacional português com problema muscular que o obrigou a sair à meia hora
Internacionalportuguês apresentou problemas musculares após um remate de meia distância
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo