Há dois meses à frente do Milan, Sérgio Conceição já deve ter percebido que o seu antecessor, Paulo Fonseca, foi despedido devido a problemas que iam além da sua competência. À eliminação na Champions, seguiram-se duas derrotas na Serie A frente a Torino e Bolonha. Em Itália, a ‘Gazzetta dello Sport’ faz a autópsia e elenca cinco problemas do Milan.
Primeiro, e à imagem do que acontecia com Paulo Fonseca, sucedem-se os problemas de concentração com erros defensivos, penáltis falhados ou expulsões absurdas como o vermelho a Theo Hernández por simulação frente ao Feyenoord no adeus à Champions. Depois, a falta de um fio condutor do jogo, os problemas com a dupla de centrais formada por Thiaw e
Pavlovic e uma direção com várias pessoas a tomar decisões semelhantes também são destacados. E o 5º problema? É João Félix. Contratação de inverno, o avançado até marcou no primeiro jogo, diante da Roma, mas eclipsou desde aí. Frente ao Bolonha fez apenas 8 passes e nenhum remate. A imprensa italiana descreve como "desastrosa" e "lamentável" a exibição do jogador cedido pelo Chelsea. "Impressiona porque joga sempre e, ultimamente, mal", escreveu a ‘Gazzetta dello Sport’. O Milan recebe amanhã a Lazio para tentar dar a volta à crise.
Por Rafael GodinhoResponsável de performance do Real Madrid elogia croata
Médio croata do Milan aproveitou pausa internacional para colocar tudo em dia
Aos 40 anos, médio continua a mostrar que a idade é apenas um número
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Sem treinador desde que despediu Rui Vitória, histórico clube de Atenas tem o luso de 70 anos em elevada consideração
Dirigente detalha como francês fugiu quando tinha tudo preparado