Apesar de ainda só ter disputado três jogos com a camisola do Milan, João Félix já caiu nas graças dos adeptos e até dos responsáveis do clube, que já têm um plano para segurar o internacional português, emprestado pelo Chelsea até ao final da presente temporada.
Segundo avança este sábado a 'Gazzetta dello Sport', o plano passa por assegurar novamente o empréstimo de João Félix na próxima temporada, mas nessa altura com uma cláusula de obrigação de compra a rondar os 40 milhões de euros. E para que a equipa rossonera consiga, posteriormente, desembolsar esse valor, precisará de vender uma ou duas peças importantes do plantel atual, sendo que uma delas pode mesmo ser... Rafael Leão.
"Theo Hernández ainda não renovou o contrato que termina em 2026, apesar das discussões e do otimismo das últimas semanas. Mas a [saída] de Leão também não deve ser descartada, principalmente se chegar uma oferta considerada adequada. E 'adequada' não significa necessariamente pelo valor total da cláusula de rescisão, estipulada nos 175 milhões de euros", explica aquela fonte.
Esta informação surge numa altura em que Rafael Leão está com algumas dificuldades em regressar ao ritmo que outrora demonstrou. O extremo, de resto, não tem sido utilizado de forma consistente por Sérgio Conceição.
João Félix, por sua vez, apontou já um golo em três jogos pelo Milan, precisamente no encontro em que se estreou, frente à Roma.
Por RecordItalianos já encetaram conversações com brasileiro
Internacional português com problema muscular que o obrigou a sair à meia hora
Internacionalportuguês apresentou problemas musculares após um remate de meia distância
O antigo avançado volta a causar controvérsia ao criticar os dois treinadores
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana