No dia em que o Milan de Sérgio Conceição tem um teste de fogo na Serie A, com a visita à Juventus, a imprensa do país mostra estar ainda inebriada pela conquista da Supertaça de Itália. A 'Gazzetta dello Sport' faz este sábado uma análise ao perfil do treinador português, comparando o seu estilo e personalidade a Antonio Conte e José Mourinho.
"Caráter complexo, personalidade evidente: o novo treinador do Milan forja e forjou, entre regras rígidas, diálogo, sensibilidade e toques de cinismo", explica o artigo assinado por Luca Bianchin.
"Sérgio Conceição é uma mistura de terra, lágrimas, futebol tradicional, religião, nervos (muitos nervos) e sensibilidade. Está na moda porque é um vencedor instantâneo e remete-nos para homens de outros tempos, mais genuínos do que sofisticados, mais diretos do que concetuais", explica.
Embora tenha um temperamento algo irascível, o jornalista garante que Conceição é bem compreendido pelos italianos. "É multifacetado, variado, não tão fácil de compreender e seria ainda mais difícil para um inglês, talvez para um francês ou para um portador de bilhete de época do Barcelona. Em Itália, por outro lado, tivemos José Mourinho e António Conte e, em suma, estamos treinados", acrescenta.
No entanto, há algo que Conceição preserva acima de tudo: a sua vida pessoal: "As primeiras semanas colocaram a tónica no sargento de ferro Sérgio, que certamente existe, mas este homem é mais do que isso. Há o lado pessoal (...) Conceição não dá acesso à sua vida privada - não se dê ao trabalho de procurar revelações da sua mulher, não as vai encontrar."
Por Isabel DantasInternacional belga foi formado no Anderlecht e chegou ao conjunto italiano em 2020
'Bis' de Bartesaghi não foi suficiente
Italianos já encetaram conversações com brasileiro
Internacional português com problema muscular que o obrigou a sair à meia hora
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países