Antes do dérbi com o Inter, Paulo Fonseca corria o sério risco de ver terminada prematuramente a aventura no Milan. No entanto, o triunfo rossonero (2-1) e a superioridade evidenciada mudaram substancialmente o cenário. A forma como o treinador luso de 51 anos abordou o encontro mereceu muitos elogios na imprensa italiana.
“No limite, apostou tudo por tudo inventando um 4x2x4 hiper-ofensivo e arriscado que subjugou o Inter. Bravo e corajoso”, escreveu a ‘Gazzetta dello Sport’. “No pior momento, ele acertou todas as decisões. O Milan venceu com mérito e ele tirou muitas dúvidas”, salientou, por seu lado, o ‘Corriere dello Sport’.
Fabio Capello também destacou o papel do português. “Venceu a coragem de Paulo Fonseca”, considerou antigo treinador do Milan, de 78 anos, frisando: “A vitória no dérbi dará seguramente mais tranquilidade a Fonseca, sobretudo no trabalho diário.”
Por RecordRossoneri colocaram-se a vencer com um golo do português (7'), permitiram a reviravolta (60' e 86') mas ainda foram a tempo de evitar estragos maiores (90'+3)
Avançado mexicano destaca integração positiva do médio croata
Croata elogia avançado português que marcou dois golos à Fiorentina
Rossoneri deram a volta com o internacional português em grande
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus