Stefano Pioli revelou esta sexta-feira, na antevisão ao duelo com a Roma, ter uma relação bastante forte com todos os seus jogadores, assumindo até que, para si, os jogadores são como filhos. Em especial Rafael Leão, avançado que orienta desde que o português chegou, em 2019/20.
"Para mim os meus jogadores são como se fossem meus filhos. Penso neles de manhã até à noite, provavelmente até quando estou em casa... Falo imenso com eles e oiço-os, porque são miúdos com uns 20 anos que têm os seus problemas. O Leão é o jogador que esteve mais vezes no meu gabinete nos últimos anos e, por isso, a nossa ligação é um pouco mais forte", assumiu o técnico.
Talvez por isso, Pioli aparenta ser compreensivo com a fase menos fulgurante que o avançado chegou a ter em determinado momento da época. "Ao longo de uma temporada um jogador não consegue estar sempre a 100%. Agora está bem fisica e mentalmente. As boas exibições dão-te coragem e entusiasmo. Esperamos imenso dele", declarou o técnico.
Rafael Leão tem até ao momento 12 golos e 7 assistências esta temporada, estando a viver provavelmente a sua melhor fase em 2022/23.
Consultor do Milan garante que desentendimento entre Allegri e o internacional português durante e após o jogo com a Juventus é natural
Avançado está imune às criticas que chegam de Itália. Estreou-se há 4 anos na Seleção, ao render Ronaldo ao intervalo
Treinador pede mais empenho ao avançado português
Médio francês do Milan 'avisa' avançado português que "aos 26 anos já não se é jovem" pelo que "não há tempo a perder"
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Brasil, Portugal e Angola completam o lote
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional