Numa entrevista à 'Gazzetta dello Sport' onde confessa todo o seu amor pelo Milan, Rafael Leão não esconde a alegria pela recente conquista da Supertaça, sob a batuta de Sérgio Cojnceição. O avançado mostra-se entusiasmado com este novo ciclo dos rossoneri.
"Se o treinador puder ajudar, o resto cabe-me a mim fazer. Tento sempre colocar as minhas caraterísticas à disposição da equipa. O Sérgio Conceição não está sempre a brincar e sabe como puxar por mim. Vai ajudar-me a atingir um nível mais alto. Confiamos muito nele. Estou preparado para ouvir e seguir as suas ideias, que são boas", explicou o internacional português.
A chegada de Conceição parece ter sido uma lufada de ar fresco para Rafael Leão, que teve alguns problemas com Paulo Fonseca. O treinador deixou-o três jogos consecutivos no banco e o avançado diz que faltou uma explicação.
"Não tenho nada a dizer sobre a relação jogador-treinador, mesmo que tenhamos tido de resolver algumas questões. Não houve problemas ou situações", começou por garantir. "Tentou fazer o seu trabalho e aplicar as suas ideias. Podemos sempre aprender, mas não funcionou. Todos tentaram dar o seu máximo e desejo-lhe o melhor."
Será que Rafael Leão ficou furioso quando Paulo Fonseca o deixou por três jogos consecutivos no banco ou esse facto serviu como fator de motivação? "Um bocadinho dos dois. Mas penso que pelo menos é devida uma explicação, mas às vezes os treinadores fazem isto... Foi a primeira vez que me aconteceu no Milan e também aprendi com isto. Espero que não volte a suceder, mas assim for, estarei mais atento sobre aquilo em que tenho de me focar para não perder a confiança em mim. Mas isso é passado, olho apenas para o futuro."
Por Isabel DantasDeixa a equipa em último no campeonato italiano
Médio chegou esta temporada ao Milan
Avançado português tinha sido substituído no jogo com a Atalanta devido a um problema na anca
Por isso foi substituído diante da Atalanta
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Interrogatório do Sporting-Alverca
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo