De estrela a suplente, Rafael Leão está infeliz no Milan e pondera prosseguir a carreira noutras paragens. A imprensa italiana tem dado conta do deteriorar da relação do extremo com o técnico Paulo Fonseca e o ‘Tuttosport’ garante que os empresários do jogador já procuram soluções para o mercado de inverno.
Os números não mentem. Paulo Fonseca redefiniu o estatuto do compatriota desde a última paragem para as seleções, com Rafael Leão a somar só 88 minutos em três partidas. Na Serie A não é titular desde a derrota com a Fiorentina no início de outubro.
Ora, é esse o jogo que a imprensa italiana dá como o ponto de início da rutura entre ambos. Algo que Paulo Fonseca já negou. "Não há conflito, são apenas escolhas", garantiu depois do desaire com o Nápoles. Certo é que Leão regista o seu pior arranque desde 2019/2020, com um golo e três assistências até ao momento.
O ‘Corriere dello Sport’ escreve que o português até deverá voltar ao onze na visita de hoje ao Monza, mas caso a situação não se altere... há quem esteja atento. De Espanha voltam a surgir ecos do Barcelona, disposto a oferecer Ansu Fati para abater a proibitiva cláusula de rescisão de Leão, fixada em 175 M€.
Por Vasco BorgesRafael Leão foi titular pelos rossoneri, mas foi substituído ao intervalo
Rossoneri colocaram-se a vencer com um golo do português (7'), permitiram a reviravolta (60' e 86') mas ainda foram a tempo de evitar estragos maiores (90'+3)
Avançado mexicano destaca integração positiva do médio croata
Croata elogia avançado português que marcou dois golos à Fiorentina
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Já o presidente de LaLiga, Javier Tebas, entende que esta sentença não representa uma aprovação daquela competição