O Milan de Sérgio Conceição empatou este domingo no dérbi com o Inter (1-1), em jogo a contar para a 23.ª jornada da Serie A. No final da partida, o treinador português fez a habitual análise ao encontro, mas também abordou as recentes notícias da imprensa italiana que davam conta de que os jogadores dos rossoneri estavam descontentes com os seus métodos de trabalho.
"Na primeira parte, podíamos ter feito algumas coisas de forma diferente em termos de capacidade e vontade de ter bola. Compreendo o momento e o ambiente, mas temos de ser mais fortes. Estamos no Milan. Os jogadores têm de assumir a responsabilidade de manter a bola e parar os adversários, não permitindo que cheguem à nossa baliza muitas vezes. Já tive uma equipa com estas características no passado. É verdade que o tempo não é suficiente. Houve rumores sobre o meu futuro, mas acabei de chegar. Ainda tenho bagagem no carro e a imprensa já me quer mandar embora", disse, entre risos, Sérgio Conceição, citado pelo portal 'Football Italia'.
"Tem havido muito ruído, mas há coisas que não são verdadeiras. O importante foi demonstrar personalidade, ambição e vontade de ganhar um jogo que significava mais do que um jogo. Temos de ter esta consistência no campeonato e noutras competições", acrescentou o técnico, falando ainda sobre o internacional português Rafael Leão.
"É extraordinário em alguns momentos do jogo. Noutros momentos, tem de perceber que faz parte de um coletivo e que tem de estar atento também nesses momentos. Se ele entender isso, tornar-se-á num dos melhores jogadores do Mundo. Aprende-se todos os dias", finalizou Sérgio Conceição.
O antigo avançado volta a causar controvérsia ao criticar os dois treinadores
Biancocelesti protestam contra arbitragem
Avançado português novamente decisivo
Titular do Milan termina contrato no final da época
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter