Na véspera de defrontar o Inter, Sérgio Conceição reconheceu este sábado que os nerazzurri estão num momento mais estável do que o Milan, mas o treinador português não tem dúvidas de que a sua equipa tem condições para explorar as fraquezas do adversário. O técnico já levou a melhor sobre o rival de Milão na Supertaça de Itália e o objetivo é repetir o triunfo.
"Temos de olhar para os pontos fortes do nosso adversário e equilibrar isso com organização. Também defrontei o Inter na Liga dos Campeões com o FC Porto e eles não mudaram assim tanto. Todas as equipas têm fraquezas e temos de as encontrar. Estou aqui há um mês, mas parece muito mais tempo, porque passei muitas horas em Milanelo, no campo de treinos", explicou o treinador português.
Conceição voltou a contar por que aceitou treinar o Milan. "Vivo a minha profissão com grande paixão e muita vontade de ganhar. Tive muitas propostas, mas escolhi o Milan porque não se pode dizer não a um clube como este. É um passo importante na minha carreira e quero fazer as coisas bem. Já ganhámos um troféu e as outras competições estão em aberto. Podemos alcançar os nossos objetivos, mesmo sabendo que não será fácil. As coisas podem acalmar depois do fecho da janela de transferências."
O treinador não esconde que não gosta do mercado de janeiro, que encerra segunda-feira. E o Milan vai sofrer algumas alterações na equipa. "O mercado ainda está aberto, há muitos rumores e isso não é fácil de controlar dentro do balneário, mas estamos concentrados no jogo, que é o mais importante. Trata-se de um dos dérbis mais importantes do Mundo e será o meu primeiro em San Siro como treinador. Estou muito feliz, mas sei que tenho uma grande responsabilidade, sei que não é o melhor período do Milan. Isto tem de nos dar mais força."
Conceição foi outra vez confrontado com o desentendimento que teve com Calabria na semana passada, no final do jogo com o Parma, e não escondeu alguma irritação depois de algumas coisas que viu. "Leio muitas mentiras e isso irrita-me. Estou nesta sala [de imprensa] a cada três ou quatro dias, por isso, se tiverem dúvidas ou questões coloquem-nas que eu respondo, mas as mentiras doem. Hoje em dia os jogadores andam nas redes sociais e não é fácil lidar com um grupo em que há tanta especulação sobre transferências, com todo o trabalho que temos de fazer no campo. Acabo por ter de lidar com coisas que não fazem parte das minhas funções, mas tenho de o fazer, porque é a única forma de colocar a minha equipa na melhor condição possível.
Quando questionado sobre Álvaro Morata, que está de saída para o Galatasaray, Conceição deu a entender que o jogador não quer continuar em Milão: "Falei com ele ontem e anteontem. Quando alguém se casa tem de haver a vontade do noivo, da noiva e também do padre…"
Por Isabel DantasO antigo avançado volta a causar controvérsia ao criticar os dois treinadores
Biancocelesti protestam contra arbitragem
Avançado português novamente decisivo
Titular do Milan termina contrato no final da época
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter