Theo Hernández colocou esta quinta-feira um ponto final na sua ligação ao AC Milan, ao vincular-se por três temporadas ao Al Hilal e, nas redes sociais, deixou uma sentida mensagem de despedida... com bicadas à mistura. A mensagem do defesa francês começa num tom de agradecimento, mas rapidamente segue o caminho para críticas à forma como o clube italiano foi gerido, que levaram à sua saída.
“Seis anos depois, é momento de dizer adeus. Cheguei ao Milan em 2019 com sonhos, fome e entusiasmo por vestir uma camisola tão rica em história. Hoje saio com memórias inesquecíveis, como ganhar a Serie A, a Supertaça e, acima de tudo, ter sido colega de equipa de pessoas incríveis. Obrigado do fundo do coração aos meus colegas, a todos os treinadores que acreditaram em mim, em especial ao Paolo Maldini, por ter estado próximo, pela sua visão e liderança", começa por escrever, aludindo ao despedimento do antigo diretor desportivo em junho de 2023, numa espécie de prelúdio para as fortes críticas que se seguiram.
"A minha decisão de sair não foi fácil. Sempre soube onde queria estar e o Milan foi sempre a minha prioridade. Mas, infelizmente, nem tudo depende de uma só pessoa. A direção na qual o clube seguiu e algumas decisões recentes não refletem os valores nem a ambição que me trouxe aqui. É o momento de fechar um capítulo e abrir outro. Diferente, mas igualmente importante para mim. Saio de cabeça erguida, porque sempre dei tudo por este clube, trabalhei ao máximo e partilhei os mesmos sonhos destes adeptos. Saio de coração cheio e espero que o Milan em breve volte ao local onde merece estar. Milão será sempre parte de mim", escreveu o defensor, que partilhou várias fotos, uma delas com Rafael Leão, um dos seus melhores amigos no balneário rossoneri.
Por RecordRossoneri colocaram-se a vencer com um golo do português (7'), permitiram a reviravolta (60' e 86') mas ainda foram a tempo de evitar estragos maiores (90'+3)
Avançado mexicano destaca integração positiva do médio croata
Croata elogia avançado português que marcou dois golos à Fiorentina
Rossoneri deram a volta com o internacional português em grande
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão
Treinador de 52 anos apresentou a demissão e o clube aceitou
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus