"Um desastre", "indecoroso", "até os companheiros o evitam": imprensa italiana arrasa João Félix

• Foto: Reuters

A derrota do Milan diante do Bolonha (2-1) agudizou a crise dos rossoneri e elevou o tom das críticas, não só relativamente a Sérgio Conceição, mas também a alguns jogadores. E João Félix foi particularmente visado pela imprensa esta manhã.

O 'Corriere della Sera' define o avançado português como "um desastre", considerando-o mesmo "o pior em campo". "Não se vê nem se ouve. Não faz uma jogada, até os companheiros o evitam." 

PUB

O jornal 'La Repubblica' escreve que João Félix "esconde-se", ao passo que o 'MilanNews' considera-o "indecoroso", deixando mesmo um recado ao treinador. "É evidente que goza de uma espécie de imunidade à substituição, apesar de oferecer atuações lamentáveis ao nível qualitativo. Pior do que ele, só mesmo quem o mantém em campo." 

A 'Gazzetta dello Sport' refere, por sua vez, que o problema do Milan "é sistémico, não individual", mas não poupa o português. "Impressiona porque joga sempre e, ultimamente, mal. Em Bolonha foi transparente, um atacante que não se conecta com o resto da equipa e que não chega à área. Em 61 minutos fez apenas 8 passes, sem nunca chutar à baliza: inaceitável. A técnica é indiscutível, mas seu histórico de altos e baixos - muito talento e pouca continuidade - vem inevitavelmente à mente. Talvez precise se desligar, talvez entrar no segundo tempo, como aconteceu no jogo com a Roma, que foi a sua melhor partida."

PUB

Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de AC Milan Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB