Gianluca Zambrotta, ex-lateral direito de 48 anos com um grande palmarés no futebol italiano, comentou a periclitante temporada que o Milan está a realizar, apontando vários problemas que levam o clube por onde passou entre 2008 e 2012 a encontrar-se atualmente no 9.º lugar da liga e a seis pontos dos lugares de acesso às competições europeias. Um dos alvos a quem apontou o dedo foi o português Rafael Leão, a quem pede mais consistência para se tornar numa referência, lembrando a sua exibição no último triunfo rossoneri diante do Lecce (3-2).
"Todos conhecemos o Rafa. Na reviravolta frente ao Lecce, confirmou tudo o que pode dar à equipa, mas falta-se consistência nas suas performances. Tem um grande talento, mas se não mudar de atitude não poderá ser uma referência da equipa, mesmo que não seja decisivo em todos os jogos", afirmou o campeão mundial por Itália em 2006, numa entrevista à 'Gazzetta dello Sport'.
O jogador com passagens por Como, Bari, Juventus, Barcelona, Milan e FC Chiasso deixou ainda a sua reflexão sobre as dificuldades que Sérgio Conceição tem enfrentado, desde que assumiu o leme da equipa em dezembro passado. Acredita que num contexto mais favorável e apaziguado, seria possível alcançar o sucesso.
"Assim que [Conceição] chegou tudo parecia funcionar, porque venceu a Supertaça, com duas reviravoltas fantásticas frente a Juventus e Inter. Provavelmente os problemas já lá estavam muito antes disso. O Sérgio é um treinador muito capaz, que consegue mudar os jogos com as substituições que opera. Talvez se lhe derem a oportunidade de trabalhar mais calmamente, no contexto certo, as coisas possam correr melhor", analisa.
Zambrotta não se mostra satisfeito com os rumores acerca do regresso de Massimiliano Allegri ao comando do Milan e considera que a solução para alterar o rumo dos acontecimentos será contratar um diretor desportivo ou um treinador sem histórico na equipa: "Igli Tare, Fabio Paratici ou alguém com bons resultados seriam boas opções para o cargo de diretor desportivo e o Conceição podia ficar. Outra opção seria contratar um técnico que nunca tenha passado pelo clube. Por exemplo, alguém como Jurgen Klopp."
Rafael Leão continua lesionado e falhou o jogo
Responsável de performance do Real Madrid elogia croata
Médio croata do Milan aproveitou pausa internacional para colocar tudo em dia
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar