O Bolonha foi esta terça-feira vencer a Empoli por 3-0, em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Itália de futebol, adiantando-se na disputa pela sua terceira presença no encontro decisivo da competição.
No Stadio Carlo Castellani, em Empoli, o jogo ficou praticamente resolvido em seis minutos, com os golos de Riccardo Orsolini, aos 23, e, aos 29, do neerlandês Thijs Dallinga, que viria a 'bisar', já na segunda parte, aos 51, em ambos os casos a passe do suíço Dan Ndoye.
A formação comandada por Vincenzo Italiano conseguiu uma relevante vantagem para o segundo jogo, marcado para sua casa, no Estádio Renato Dall'Ara, em 24 de abril, frente ao Empoli, que pela primeira disputa esta fase da competição.
A equipa da Toscana chegou às 'meias' ao eliminar a Juventus, recordista de vitórias, com 15 títulos, incluindo o da época passada, nos quartos de final (4-2 nas grandes penalidades, após 1-1), apesar de ocupar o aflitivo 18.º e antepenúltimo lugar da Serie A.
O Bolonha, vencedor das duas finais da Taça que disputou, em 1969/70 e 1973/74, ocupa o quarto lugar da Liga.
A outra meia-final da 78.ª edição da Taça de Itália arranca na quarta-feira, com a receção do AC Milan, de Rafael Leão e João Félix e comandado por Sérgio Conceição, ao rival Inter Milão, que lidera destacadamente o campeonato.
As duas edições do 'derby Della Madonnina' vão definir um dos emblemas presentes na final, marcada para Roma, em 14 de maio, num duelo em que o Inter conta nove troféus em 15 finais, enquanto o AC Milan soma cinco sucessos em 14 presenças.
Por LusaAcompanhe todas as incidências do encontro
Acomanhe todas as incidências do encontro
Vincenzo Italiano não vai estar no banco no jogo de quinta-feira, para a Liga Europa
Como bateu Juventus por 2-0 em mais uma ronda da Serie A
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze