No Stadio Carlo Castellani, em Empoli, o jogo ficou praticamente resolvido em seis minutos
O Bolonha foi esta terça-feira vencer a Empoli por 3-0, em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Itália de futebol, adiantando-se na disputa pela sua terceira presença no encontro decisivo da competição.
No Stadio Carlo Castellani, em Empoli, o jogo ficou praticamente resolvido em seis minutos, com os golos de Riccardo Orsolini, aos 23, e, aos 29, do neerlandês Thijs Dallinga, que viria a 'bisar', já na segunda parte, aos 51, em ambos os casos a passe do suíço Dan Ndoye.
A formação comandada por Vincenzo Italiano conseguiu uma relevante vantagem para o segundo jogo, marcado para sua casa, no Estádio Renato Dall'Ara, em 24 de abril, frente ao Empoli, que pela primeira disputa esta fase da competição.
A equipa da Toscana chegou às 'meias' ao eliminar a Juventus, recordista de vitórias, com 15 títulos, incluindo o da época passada, nos quartos de final (4-2 nas grandes penalidades, após 1-1), apesar de ocupar o aflitivo 18.º e antepenúltimo lugar da Serie A.
O Bolonha, vencedor das duas finais da Taça que disputou, em 1969/70 e 1973/74, ocupa o quarto lugar da Liga.
A outra meia-final da 78.ª edição da Taça de Itália arranca na quarta-feira, com a receção do AC Milan, de Rafael Leão e João Félix e comandado por Sérgio Conceição, ao rival Inter Milão, que lidera destacadamente o campeonato.
As duas edições do 'derby Della Madonnina' vão definir um dos emblemas presentes na final, marcada para Roma, em 14 de maio, num duelo em que o Inter conta nove troféus em 15 finais, enquanto o AC Milan soma cinco sucessos em 14 presenças.
Vincenzo Italiano não vai estar no banco no jogo de quinta-feira, para a Liga Europa
Como bateu Juventus por 2-0 em mais uma ronda da Serie A
Presidente do Nápoles quer mudanças no futebol para evitar sobrecarga de jogos
Croata elogia avançado português que marcou dois golos à Fiorentina
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua