_
Gianluigi Buffon partiu e agora deve aterrar em Turim outra super estrela: Cristiano Ronaldo. Esta segunda-feira, no dia em que foi apresentado como jogador do Paris SG, o veterano italiano falou da provável chegada de CR7 à 'sua' Juventus e deixou claro que não o deixa irritado o facto de essa mudança apenas se ter dado agora, quando já deixou de ser bianconeri.
"Vê-lo lá, agora que parti, não me chateia de todo. A única coisa que me chateou foram os golos que o Cristiano me marcou na final de Cardiff e nas 'meias' da Champions do ano passado. A sua chegada seria a melhor publicidade ao futebol italiano e demonstra que a família Agnelli está sempre um passo à frente. Enquanto que estiverem no futebol, os tifosi podem continuar a sonhar. Não me surpreenderia a contratação do Ronaldo e deixar-me-ia muito feliz, porque sei que aqueles adeptos precisam de ídolos a cada ano", disse, em entrevista à Sky Italia.
Em relação à transferência para o Paris SG, Buffon admitiu que foi a única oferta que o fez ponderar manter-se no ativo. "No início de maio, quando estava a preparar-me para fechar a carreira, de repente chegou-me a chamada do clube francês. Pedi o meu tempo e acabei por dar conta de que, desde a proposta, me treinava cada vez melhor. Entendi que se tenho estímulo posso continuar a ser competitivo. A Juventus também me ofereceu um contrato para ficar como jogador, mas conheço demasiado bem o clube e tenho demasiado orgulho para tornar-me num problema. Se não tivesse surgido o Paris SG, teria deixado de jogar", admitiu.
Lembre-se que Buffon e Cristiano Ronaldo sempre deixaram claro de forma pública a admiração e amizade que nutrem um pelo outro, algo que demonstraram por exemplo após as meias-finais da Champions do ano passado, onde CR7 foi figura ao marcar quatro golos à Juve em duas partidas - um deles naquela bicicleta mágica em Turim.
Por Fábio Lima