Gianluigi Buffon jogou com Cristiano Ronaldo na Juventus entre 2019 e 2021, juntos ganharam um campeonato, uma Taça de Itália e uma Supertaça, mas o guarda-redes não consegue escolher entre o português e Lionel Messi quando lhe pedem para dizer qual dos dois craques é o melhor.
"Nunca joguei com o Messi, por isso não posso responder. Mas garanto, os campeões veem-se no balneário. Aí podes focar-te mais no homem em detrimento do futebolista. Mas quando as pessoas falam no melhor jogador de todos os tempos têm de ter em conta que o futebolista mudou e que hoje em dia temos muitas ajudas para termos melhores desempenhos", explicou o guarda-redes nos trabalhos do Parma.
E acrescentou: "É injusto para Pelé, Maradona ou Crujiff. Quem tem desportivismo tem de admitir que é o melhor entre muitos outros", acrescentou.
Buffon, de 44 anos, foi questionado sobre a sua longevidade no futebol. "Posso retirar-me aos 55, passei 10 anos da minha vida no Parma, da primeira vez que cá estive, e depois 20 na Juventus. Há 10 anos que penso retirar-me, mas continuo sempre", considerou.
E depois das balizas? "Passei por experiências importantes que me permitiram conhecer o mundo do futebol e não sei que quero permanecer neste mundo depois de me retirar. Talvez tente algo diferente."
Hojlund bisou e foi a figura do jogo
Após mais uma derrota na Serie A
Turma de Milão triunfa por claros 4-0
Vanja Milinković-Savić assumiu uma das cobranças no desempate e surpreendeu tudo e todos
Avançado do Toluca brilha no México
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais
Astro argentino 'guiou' o Inter Miami ao título da MLS, o primeiro da história do clube
Treinador luso-canadiano tornou-se, aos 32 anos, uma das figuras emergentes da Canadian Premier League