São momentos "terríveis" aqueles que vive Alejandro Papu Gómez, capitão da Atalanta, em Bérgamo, um dos principais focos do coronavírus em Itália. O avançado argentino está isolado, com a família, na cidade do norte do país e revela estar "triste" por acordar de manhã e ver as notícias sobre as vítimas mortais da pademia.
"O meu estado de espírito não é o melhor. A situação no país não é boa, tentamos ser positivos mas todos os dias há notícias más. Quando me levanto e vejo as notícias fico triste. Não podemos fazer outra coisa que não ficar em casa, sermos positivos e esperar que tudo isto passe rápido. O que estamos a viver é terrível", contou o jogador à estação de televisão italiana Sky Sport.
Ao jornal argentino Olé, o jogador explicou que as ruas estão praticamente vazias mas, que mesmo assim, "ainda existem cerca de 600 ou 700 casos por dia em toda a Itália. O avançado considera que, no início, a doença não foi levada a sério pelos italianos. "Achámos que era apenas uma gripe, um vírus como qualquer outro no inverno, por isso continuámos a viver as nossas vidas de forma normal".
Por Mariana BéuAvançado da Cremonese em destaque
Médio francês de 26 anos pode estar de regresso à Premier League
Antigo médio italiano não esquece o momento em que percebeu que "estava para chegar uma superestrela"
Melhor exibição da época coloca Benfica em posição de atacar a qualificação europeia
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana