1/2
A biografia de Giorgio Chiellini, capitão da Juventus, tem dado que falar nos últimos dias depois das críticas a Balotelli e Felipe Melo e da abordagem à "fraqueza" de Arturo Vidal. E o defesa italiano também fala sobre Sergio Ramos, capitão do Real Madrid, que considera ser "o melhor defesa do mundo".
"Podem dizer que é impulsivo, que é muito técnico e que podia ser um avançado. É o oposto de mim. Mas tem duas caraterísticas que quase ninguém tem", refere Chiellini. Uma delas é "saber ser decisivo em jogos importantes", mesmo que com recurso a "ações além de qualquer lógica ou lesões que ele causa com uma astúcia quase diabólica".
E o internacional italiano dá o exemplo da final da Champions de 2018, entre Liverpool e o Real Madrid, quando Salah saiu lesionado ainda na primeira parte. "Foi um golpe de mestre. Ele [Ramos] sempre disse que não fez de propósito, mas estava ciente de que ao saltar e cair daquela maneira, 9 em cada 10 vezes ele ia lesionar o braço do adversário", sustenta
Outra das caraterísticas que o defesa da Juventus enaltece em Ramos é "a força que transmite com a sua presença" e Chiellini afirma mesmo que sem ele "O Real Madrid torna-se uma equipa indefesa". "Estrelas como Varane, Carvajal e Marcelo parecem miúdos da liga Primavera [campeonato de sub-19 em Itália]", aponta Chiellini.
Nerazzurri conquistam segunda vitória em quatro jornadas no campeonato
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Clube da Serie C apresentou a jovem líder em conferência de imprensa
Rafael Leão continua lesionado e falhou o jogo
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro